[RESENHA]: OS DILEMAS DA ''MULHER MARAVILHA'' DO SÉC.XXI
Olá pessoal!!!
     Essa semana recebi esse livro lindo da parceira aqui do blog, Liliane Raquel Carvalho! E eu como uma boa leitora voraz, como a própria autora disse, já terminei o livro e hoje vou compartilhar essa experiência que foi ler ele, com vocês. 


Data de publicação: Dezembro de 2014
Número de páginas: 102
Editora: Chiado Editora
Coleção: Compendium
Género: Ensaio

SINOPSE: Quando eu era criança, ficava fascinada com os desenhos animados da Mulher Maravilha, porque, além de ter superpoderes, era mulher. Hoje, alguns anos depois, descubro que, assim como várias mulheres, sou uma “mulher maravilha” do século XXI. Não é o máximo? Ter consciência dos nossos poderes nos deixa mais poderosas e mais fortes para continuar uma missão brilhante, que tem vários aspectos. E descobri que o sucesso da empreitada nada mais é que equilibrar vários pratos, ao mesmo tempo, sem sobrecarregar um lado mais que outro. Achou fácil? Então (quem sabe?) somos trapezistas ou garçons natos e nem sabíamos.

   Li o livro rapidamente por dois motivos: 1) o livro é curtinho (sim, admito ahaha) e 2) o livro possui um ótima escrita, me fez sentir como se estivesse conversando com uma amiga, a própria autora alí, na minha frente! Conversando sobre temas diversificados e tão comuns na vida das mulheres (e mulheres em formação, como o meu caso ahaha), amor, trabalho, dinheiro, conhecimento de nós mesmas, maternidade, casamento, entre muitos outros ''dilemas'', como o próprio nome já diz. Muitos desses dilemas já são trazidos de anos atrás, épocas atrás, e outros surgiram com essa nova era da tecnologia, da modernidade, da pressa, da correria. Fico me perguntando ''como será na minha vez''? Tenho certeza que esses mesmos dilemas ''velhos e novos'', ainda vão existir, mas ''surgirão mais''? Mas não podemos perder o foco não é! Durante a leitura, achei minha mãe, minhas tias, minhas avós, mulheres que influenciaram e influenciam na minha vida. Algumas vezes também me identifiquei, e tenho certeza que já me ajudou muito para decidir que tipo de mulher eu quero ser! E para a mãe, as tias, as avós, as vizinhas, as amigas, as mulheres que conheço, já fiz propaganda do livro (e tem gente fazendo fila para ler o meu ahaha). 
    E nada nem ninguém melhor, como exemplo do livro, uma mulher maravilhosa como a prórpria Liliane Raquel Carvalho, uma ótima escritora e com toda certeza, ótima dentista, companheira e mãe. Parabéns Liliane pela pessoa que é, e pelo seu trabalho! 
      Então, vocês mulheres que me acompanham aqui no blog, tirem um tempinho para esse livro e acompanhe a autora, vocês não vão se arrepender:
  
 Face: https://www.facebook.com/osdilemasdamulhermaravilhadoseculoxxi?fref=ts
Onde comprar: https://www.chiadoeditora.com/livraria/os-dilemas-da-mulher-maravilha-do-seculo-xxi
     Retirei muitas e muitas frases do livro, então aqui vai algumas e espero que elas também tragam aprendizados para vocês:
''O nosso maior tesouro esta em como estamos gastando os dias'' página 75.
''O verdadeiro amor não é querer que o companheiro a faça feliz e, sim, que os dois sejam felizes'' página 77.
''Sempre esteja pronta para dar, independente das suas tentativas anteriores'' página 84. 
 É isso pessoal, um beijo e até a próxima

Postar um comentário