[Resenha]: Mil coisas podem acontecer ♥

Olá florzinhas!
Hoje venho falar daquele tipo de livro que você pega emprestado e não quer mais devolver! Peguei esse livro na biblioteca da minha escola, a capa me chamou muito a atenção e eu estava precisando dar uma variada no estilo de leitura, afinal o livro é infantil.


Sinopse: Os filhos do rei do mar, Leda e Mercurim, percebem que está chegando o aniversário do pai, Pindo IV, O Tratável, e que ainda não arrumaram um presente para ele. É na busca desse presente que se desencadeiam as mil coisas do título deste livro. A narrativa mostra uma série de personagens e situações cheias de imaginação que acontecem na cidade de Nil, onde tudo é possível, onde o excepcional faz parte do dia a dia, onde o surreal é o normal e o absurdo se transforma no lógico - até, por exemplo, um porco frequentar a escola e, em consequência disso, o joalheiro assumir as funções do cachorro, que se mudou para o chiqueiro.



Acho que a sinopse já explica tudo, então só tenho a dizer que eu ri muito em várias partes do livro. nele tudo é possível, desde animais e coisas falantes, até um homem sobreviver dentro do mar por respirar em sua tuba. A escrita, por ser para crianças, é muito fácil, e tem pelo menos um desenho em cada página, o que faz a leitura ser rápida e gostosa. Atina a imaginação e é um ótimo passa tempo e curador de ressaca literária! Eu super recomendo, para todas as idades, mas principalmente para quem está começando a se interessar por livros.


É isso pessoal, um beijo e até a próxima 

Postar um comentário