[Parceria]: Bruno Félix ♥

Olá florzinhas!
Venho com orgulho apresentar o novo parceiro do blog, Bruno Félix, escritor do livro "O busto de Adão e outras Poesias".
Enquanto não realizo a resenha, conheçam um pouquinho sobre o escritor e a sinopse do livro:


Com um estilo moderno e irreverente, o autor destila ensinamentos de sabedoria em boa parte da obra, permeada ora por poemas de amor, ora por ácidas e bem humoradas críticas sociais. Tudo isso acontece em uma conexão dos poemas, seja através de lugares e situações, ou de riquíssimos personagens que interagem em diferentes poemas, todos escritos sob o olhar  honesto do poeta, ou seja: um espelho de sua realidade e vida. O “Livreto de Sonetos” traz um colorido especial à obra, agradando ao leitor mais purista, não se limitando aos tradicionais sonetos de amor. Antes de finalizar a obra, com os quatro cantos de vinte quartetos, cada da moderna epopéia “O Busto de Adão”, o poeta presenteia o leitor com um suave e surreal “Caderno de Haikai” que apresenta brilhantes metáforas agregando ao livro uma graciosa leveza. As ilustrações de Arthur F. Pádua são poesias à parte, tornando a experiência de leitura ainda mais agradável.


Bruno Félix, nasceu na cidade de São Sebastião do Paraíso, interior de Minas Gerais, em 09 de março de 1983. Em 1996 começou a aprender os primeiros acordes no violão e, em poucos meses adquiriu sua primeira guitarra, pois já havia decidido que levaria adiante o sonho de participar de uma banda de rock. Depois de passar por várias bandas de rock e diferentes vertentes do estilo, foi "pego pelo blues" ao ouvir um disco do mestre Stevie Ray Vaughan em meados de 2000. Nesse momento surgiu uma paixão definitiva chamada Stratocaster. A partir daí especializou-se no gênero musical do blues. Bruno formou-se em Direito em 2005, período em que também se dedicava à arte de escrever poesias e crônicas. Seu aguçado senso crítico e bom humor, são resultados de uma precoce influência dos grandes clássicos da literatura mundial, somados à poesia moderna da música popular brasileira e da convivência do autor no meio acadêmico. Em 2006, Bruno encerra definitivamente as atividades ligadas a outros gêneros musicais e mergulha de corpo e alma no blues, fundando com seus amigos a primeira blues band de sua cidade. Em meados de 2007 deu início ao seu trabalho autoral, quando escreveu "Leave me alone", "Thursday in blues" e Nothing but the Blues", canções estas que acabaram engavetadas com o fim da banda da qual fazia parte. Muita coisa aconteceu nos últimos 6 anos: algumas bandas, outras guitarras, casamento em 2009 e outras composições que guiaram o bluesman em direção ao seu primeiro disco. "Bruno Félix & the Voodoo Kings" é o trabalho atual do músico, que acabou de lançar em janeiro de 2014 seu primeiro album, intitulado "Nothing but the blues". Como poeta, Bruno Felix publicou “O Busto de Adão e Outras Poesias” em 2015, pela Chiado Editora de Portugal.A primeira crítica literária foi publicada na Bélgica por Carina Pereira, uma garota de nacionalidade portuguesa, o que aponta para uma aceitação global do valor literário dos poemas de Bruno. O livro tem sido sucesso de vendas: em suas noites de lançamento e autógrafos encheu a casa de convidados em São Sebastião do Paraíso, o que culminou em dois convites para expor e apresentar a obra em duas tardes na 15ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto (dias 14 e 20 de junho, no Centro Cultural Palace).
Obrigada pela confiança e parceria Bruno, espero que tenhamos um ótimo trabalho juntos.
Contato  com o autor: Facebook (aqui), Instagram: (aqui) e site (aqui).
Onde comprar o livro: Chiado Editora (aqui) e Livraria  da Travessa (aqui).
É isso pessoal, um beijo e até a próxima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo