[Resenha]: A Cruz de Zeta ♥

Olá florzinhas!
A resenha de hoje é do livro lindo "A Cruz de Zeta" da minha parceira Fátima Venceslau.


O livro me chamou atenção logo de cara pela capa linda, nas Ruínas de São Miguel, aqui no Rio Grande do Sul. Esse lugar é divino, e a capa não poderia ser diferente.



 As Ruínas eu já conhecia inclusive, já estive lá, mas com o livro, descobri novos lugares, como a Parque Nacional da Serra Dos Órgãos no Rio de Janeiro, onde se passa a maior parte de história:



Mais tarde, quando fiquei sabendo do que se tratava o livro, fiquei meio na dúvida (não vou mentir hehe), pois nunca tinha lindo nada do tipo, mas mesmo assim, me empolguei em conhecer algo novo, que é bem isso que o livro me trouxe. 




SinopseA cruz de Zeta - Júlia, uma jovem de 17 anos, moradora da cidade do Rio de Janeiro, conhece um misterioso jovem chamado Marcos e apaixona-se por ele. O que ela nem imagina é que o rapaz é um alienígena. É do tipo nórdico: alto, loiro e de olhos azuis. Vive na Terra como um humano. Seu objetivo é cuidar de Júlia e protegê-la contra outro grupo de alienígenas: os reptilianos. Saulo é um tipo rebelde e irônico que gosta de se vestir no estilo gótico e, em princípio, persegue Júlia o tempo todo. Mas, por quê? O que ele quer com ela? Uma guerra pode começar a qualquer momento pela sobrevivência de duas espécies diferentes: os nórdicos e os reptilianos. E, para azar dos humanos, o planeta Terra será seu campo de batalha, pois ambos cobiçam seus recursos minerais e vegetais. Em meio a tudo isso, Júlia descobre que seu passado não é bem o que ela imagina, e agora não sabe mais o que esperar de seu futuro.
Julia é estudante do último ano do ensino médio, mora com seus pais no Rio de Janeiro e passa os finais de semana na casa que era de seus avós na serra, em Teresópolis, para descansar. 
Em uma de suas idas para a serra, Júlia percebe que coisas estranhas estão acontecendo em sua vida. Sonhos e pesadelos perturbam suas noites de sono, imagens de um garoto lindo e um cachorro branco a seguem por todos os lados.
Depois de conhecer o amor de sua vida, que a salva duas vezes de um rapaz esquisito que tenta rapta-la, Júlia descobre que na verdade sabe muito pouco de sua vida, e que ela realmente não é o que pensa ser.
 E se você descobrisse que não é quem você pensa?
Na minha opinião, o leitor deve pegar esse livro com a mente aberta, sabendo que se trata de um assunto incomum e lembrando também que, se existe histórias ou estórias de romances com vampiros, zumbis e até fantasmas, por que não, romances alienígenas então? Além do mais, o livro traz muitos gêneros em um só, romance, suspense e ação. Com uma escrita moderna (apesar de não estar com as novas regras ortográficas na edição que eu recebi, creio que as mais novas já estejam de acordo), mostra nossos dias atuais, com mensagens no celular e computador, além do facebook. 



Eu adorei o livro e estou louca para a continuação, estou fascinada pelo conhecimento e imaginação da autora por isso, tenho certeza que o segundo será maravilhoso também. 


Onde comprar:
E-book: aqui.
Físico: entre em contato com a aqui.
É isso pessoal, um beijo e até a próxima 

Postar um comentário