[Resenha]: O capítulo de Julian e Plutão ♥

Olá florzinhas!
Não vi até hoje alguém que tenha lido "Extraordinário e não gostado. Não sei o que esse livro tem, algum tipo de feitiço, eu suspeito. Porque eu AMO ESSE LIVRO 
"O capítulo de Julian" e "Plutão" são dois livros (em formato e-book) paralelos ao livro "Extraordinário" e são bem curtinhos, com 60 páginas cada um. Possível de ler em um dia cada um, como eu fiz.
Quem quiser dar uma olhada na resenha do Extraordinário que fiz dele no comecinho do blog, ela está aqui.

O capítulo de Julilan:

Mais de 1 milhão de leitores já se encantaram com Extraordinário e a bela história de Auggie Pullman – um garotinho de feições incomuns que tem pela frente uma difícil missão: convencer as pessoas de que, apesar da aparência, é uma criança igual a qualquer outra.Agora todos terão a chance de saber o que se passa na cabeça do personagem mais controverso do romance: Julian, o menino que lidera a cruzada de bullying contra Auggie. Por que Julian trata Auggie tão mal? Será que ele pode ser perdoado?Em O capítulo do Julian R. J. Palacio faz uma comovente incursão no mundo de uma criança que tem o coração muito maior do que seus atos de bullying e crueldade podem fazer mostrar, mas precisa de ajuda para enxergar isso.
Plutão:


O romance Extraordinário, que conta a história de Auggie, um garotinho de feições incomuns que enfrenta muitos desafios por causa de sua aparência, tem encantado leitores do mundo inteiro desde seu lançamento, em 2012. Na sequência desse best-seller adorável, a autora R. J. Palacio lançou o e-book O capítulo do Julian, no qual o leitor teve a oportunidade de conhecer melhor o menino que liderou a cruzada de bullying contra Auggie. Agora, Palacio mostra um pouco mais de outro personagem em um novo e-book exclusivo: Plutão, que traz a história de Christopher, o melhor amigo de infância de August Pullman.Alternando entre o presente e flashbacks de quando os dois meninos eram vizinhos, Plutão acompanha Chris ao longo de um dia especialmente complicado. Os pais estão se divorciando e ele está com dificuldades na escola, mas mesmo afastado do velho amigo, é relembrando alguns desafios e aprendizados que teve ao lado de Auggie que Chris encontra algum conforto. Uma linda história sobre o valor da amizade na vida das crianças, uma vivência intensa e marcante.

Minha opinião:

Eu achei muito bacana a ideia de R.J Palacio em fazer esses "capítulos extras" pois assim os leitores conseguem matar um pouco da curiosidade a respeito da visão de outras crianças em relação a Auggie, principalmente da pessoa que não gostava muito dele, e o seu melhor amigo.
O vocabulário e a forma super fácil da escritora escrever fez com que as histórias a parte continuasse com a mesma essência do livro, com pensamentos tão ingênuos, infantis, mas mesmo assim inteligentes e decididos.
Enfim, não pude deixar de lê-los, assim como outros fãs de Auggie também não, por isso recomendo muito essa leitura gostosa e rapidinha!


Onde comprar:
O capítulo de Julian, aqui.
Plutão, aqui.
(Ou entrar em contato comigo).
É isso pessoal, um beijo e até a próxima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo