[Resenha]: A parede branca do meu quarto ♥

Olá Florzinhas!!!
Hoje trago a resenha do livro lindo da minha parceira Marina Oliveira, "A parede branca do meu quarto".





Após ter um vídeo postado no Youtube sobre o surto psicótico que teve durante uma prova, Mariana Vilar virou uma celebridade da internet. Infelizmente, isso não trouxe nenhuma vantagem para a vida dela: foi expulsa do colégio antigo, perdeu o contato com o melhor amigo e, agora, ainda tem que aguentar as pessoas perguntando a todo tempo se a conhecem de algum lugar. Chega a hora de cursar o terceiro ano do Ensino Médio, não vai ser fácil. Novo colégio, rodeado de pessoas diferentes. Os desafios surgem e as inquietudes aumentam. Mariana começa a perceber que as experiências e desejos que guiavam o seu comportamento antes, de repente não fazem mais sentido. Entender as mudanças que vão desde belos momentos afetivos até estranhas festas da elite brasiliense será uma questão de sobrevivência. E quanto à parede branca do título? Ah, meu caro leitor, só posso garantir que ela nunca mais será a mesma. 
Mariana é uma moça dedicada fielmente aos estudos, sua vida gira em torno de seu sonho de passar em Medicina e seguir os passos do seu pai, o qual ela odeia por acreditar que o mesmo abandonou ela, seu irmão e sua mãe.
Depois de passar por uma crise nervosa em meio a uma prova importante para seu futuro e acabar parando na internet com vídeos maldosos deste ocorrido, Mariana é convidada a se retirar de sua escola e acaba desfazendo uma amizade verdadeira, sendo obrigada a começar uma vida nova.
Nessa vida nova, Mariana além de conhecer amigos novos que ela nunca imaginou que teria, arrumar um namorado, reconhecer seu pai, se aproximar da famiília e das pessoas que ama, ela também conhece melhor a si mesma. Descobre suas verdadeiras prioridades e sonhos, se transformando na pessoa que realmente é.



O livro traz muitas dúvidas e indagações dos adolescentes, principalmente nessa etapa decisiva de terminar o Ensino Médio e entrar na Faculdade. Eu mesma estou passando por isso. A história de Mariana foi maravilhosa para que eu entendesse que existe mais muitos jovens indecisos por aí, e que a gente precisa apenas parar e enxergar as coisas ao nosso redor, não apenas a nossa frente, personalizando assim a nossa própria parede branca do quarto e da vida!

ONDE COMPRAR:
Editora Thesaurus: aqui

CONTATO COM A AUTORA:

Instagram: aqui
Facebook: aqui

É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥

2 comentários:

  1. Amei esse livro, é muito bom! Adorei a resenha.
    Beijos.

    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! Esse livro é demaisssssss, beijos!

      Excluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo