[Resenha]: Poemas de Origami ♥

Olá Florzinhas!!!!
A resenha do dia é a do livro "Poemas de Origami", das autoras Isabella Pawlak e Julia Mikita. Confira: 

 

POEMAS DE ORIGAMI


Poemas a sete mãos. Origami é uma arte milenar do Japão, que consiste na criação de formas através da dobradura de papéis, sem o uso de cortes. Poema é uma obra literária, que emociona e sensibiliza o leitor. Os Poemas de Origami representam a união da sensibilidade humana com a habilidade manual de poder criar formas apenas com um pedaço de papel; escritos a 7 mãos por duas jovens poetas- favorecendo a concentração, a paciência, a inspiração, a emoção, a dedicação, a composição e a satisfação pessoal de fazer algo realmente criativo entre centenas de dobraduras, versos, estrofes ou simplesmente prosa, repleta de sentimento, profundamente humana; sob os auspícios de paz e harmonia, das quatro estações do ano, que registram através de um haicai, o passar do tempo entre o céu e a terra, do Oriente ao Ocidente. São poemas do Brasil para o Japão, e do Japão para o mundo, oriundos do Porto de Santos, onde em 1908 aportou o navio Kasato Maru, trazendo a bordo os primeiros 781 imigrantes japoneses.
A edição de Poemas de Origami é muito linda e fofa! Ele é dividido pelas estações do ano, com uma flor feita de origami (e sim Isa, eu adorei elas!) em cada novo capítulo e, os poemas são relacionados a tal estação.  
Super recomendo!!! A paixão é inevitável!
Uma leitura que, além de possibilitar melhor o conhecimento da cultura japonesa, nos proporciona, com os poemas delicados, momentos agradáveis e harmoniosos em meio a nossos dias corridos e turbulentos.
Parabéns meninas, que vocês continuem transmitindo paz e amor em tudo que vocês fazem!!!

ONDE COMPRAR/CONTATO COM AS AUTORAS:
Facebook: aqui
Site: aqui
Instagram Isabelle: aqui
Instagram Julia: aqui
Instagram do livro: aqui
Livraria Cultura: aqui
É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo