A resenha da vez é a do livro "O Inverno que não acabou" em parceria com o autor Adriano de Andrade. Confira:
Um homem lutando contra as suas – amargas – lembranças; um psicopata oculto perturbando sua vítima em um cenário obscuro; dois mundos distintos que seguem caminhos paralelos e quase se cruzam; um erotismo imaginário preenchido com sofrimento alheio; o sonho perdido de uma criança e o vício na vida de um gênio. Elementos que compõem as narrativas curtas deste livro; uma seleção de contos para colocar suas sensações à flor da pele. Em um universo que percorre diferentes cenários relacionados às aflições que cercam o indivíduo, O inverno que não acabou e outros contos revela a eterna alternância dos sentimentos que resumem a esperança e a descrença na atitude humana.
O Inverno que não acabou traz crônicas incríveis e misteriosas abordando os sentimentos humanos, até mesmo os mais obscuros e assustadores.
Cada techo é contado com uma riqueza de detalhes que nos faz mergulhar facilmente em todos os cenários diferentes, ousados e até inimagináveis que a obra propõe.
"A vida começa de forma mágica. E doce."
Me diverti, emocionei, chorei, decepcionei... não com o autor, nem com o livro, mas com o fim de algumas histórias; além de me surpreender, principalmente com a capacidade do Adriano em criar um contexto em que você jura que vai acontecer tal coisa, e no final acontece bem outra (ainda melhor, dependendo do ponto de vista de cada um)!
"...a nossa passagem é repleta de pedras e espinhos, temos de carregar um peso acima do que suportamos e muitos fazem questão de pisar em nós."
Com toda a certeza, meus contos favoritos foram "Faltou-me o ar" (1,2,3 e 4), que me emocionaram e me arrepiaram. Nestes, 4 histórias diferentes são relatadas com o mesmo tema: a falta de ar. Uma no nascimento, outra no primeiro beijo, o próximo no momento do casamento, e por fim, na hora da morte. Simplesmente incrível e intenso.
"Quando finalmente nos permitimos afastar um pouco, olhei para ela e vi que seu sorriso espelhava o meu. O ar que agora respirava, com calma, tinha cheiro de felicidade."
"Nenhum pesadelo é tão ruim que os olhos não o façam piorar."
Enfim, o livro é capaz de mexer com os sentimentos do leitor e por isso é impossível parar de lê-lo até que todo o suspense de cada história seja revelado.
Uma ótima leitura agora para este inverno, super recomendo!
ONDE COMPRAR
Saraiva: aquiExtra: aqui
Travessa: aqui
Submarino: aqui
CONTATO COM O AUTOR
Instagram: aquiFacebook: aqui
É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥
Oi Karol! O livro "O INVERNO que não ACABOU" realmente desperta todos esses sentimentos descritos por você.Adorei o livro!
ResponderExcluirOlá Anôni, o livro é realmente muito bom! Volte sempre, beijos ♥
Excluir