Hoje vamos conhecer o livro "O Menino dos Copos de Leite" do autor Abrahão Francisco da Costa Filho, confira:
Um conto maravilhoso que narra a história de uma família que na sim- plicidade e humildade, conheceu e viveu sentimentos belíssimos como o amor, a união, o respeito, a saudade, e soube verdadeiramente cultivar a felicidade. Nas coisas simples, nos pequenos detalhes, nas grandes emoções a família do menino Pedro soube valorizar o que a vida tem de melhor. O MENINO DOS COPOS DE LEITE é um conto fascinante que com certeza emocionará o leitor, revelando em cada linha a grandeza das coisas simples.
Em um lugar distante, conhecido como Serra Bela, uma família humilde vivia feliz.
Avós, pais e neto muito unidos pelo amor e as palavras, a leitura e as coisas simples da vida. Embalados pela beleza dos copos de leite.
"Aprendeu também com o cheiro dos copos de leite, que a amizade santifica as coisas e os lugares, sentia isso a cada entardecer".
Pedro era um menino de 10 anos, ajudava nos trabalhos da fazenda e como não podia frequentar a escola por conta da distância, quem lhe ensinava a ler e escrever era sua avó, dona Glória, por influência de seu avô Antônio, que lhe buscava toda noite para as aulas em sua casa.
Porém, nem tudo são flores, ou melhor, "copos de leite" e ninguém é impune às coisas tristes da vida. Assim, juntos, as personagens passam por uma perda inimaginável e com suas experiências, trouxeram mensagens e ensinamentos de superação para os leitores.
"... após as grandes tempestades sempre vem a calmaria... o pranto sempre dá lugar ao riso, e se uma lágrima ainda tocava seu rosto, era ela a mais bela expressão do amor, pois a dor já não existia, o que existia era a saudade."
Com toda a certeza, este conto tão singelo consegue tocar o coração e emocionar quem o lê.
É um lindo veículo de incentivo à leitura e têm tudo para ser um sucesso!
Parabéns Abrahão!!!
ONDE COMPRAR:
Chiado Editora: aqui
CONTATO COM O AUTOR:
Instagram: aquiFacebook: aqui
É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥
Postar um comentário