[Resenha]: Seis Flores - A Dança das Flores ♥

Olá Florzinhas!!! 
Hoje trago a resenha do último livro lido do mês de setembro. Confira:





A obra "Seis Flores" foi inspirada em um sonho que a autora teve aos 14 anos. A história é marcada pela representação do Ocidente, do Oriente e dos países emergentes por meio de três países: Bloemen, Inari e Priska. Com sua linguagem simples e leve, Kin aborda críticas diretas, muitas vezes densas, do que passa despercebido no cotidiano. Camilla Osiro, professora de literatura formada na UnB, chega a falar que o livro retrata realidades e violências que são "travestidas" com a mão da autora, ganhando um ar de conto de fadas e "Game of Thrones".
"Todos são obrigados a participar da dança de dominar até a noite acabar". Entre laços e abraços se trocavam corrupções por baixo dos olhares. Assim, seis grandes famílias, denominadas Seis Flores por conta dos brasões, governavam o país. Silenciavam os opositores e apagavam seus rastros, mas mal sabiam elas que alguém sobreviveu para contar o que realmente ocorreu naquela noite...era o chamado da revolução... "— Pyotr não voltará! — E este reino vai cair!" "Enxergarás, algum dia, O erro desta melodia?"
Bloemen vive uma dualidade, onde a beleza e fragilidade das flores também possuem um lado obscuro, marcado pela corrupção, busca excessiva do poder e atos beirando a insanidade.
O país é liderado pela família Real e pelo Conselho das Flores (seis famílias denominadas: Crisântemo, Dália, Violeta, Gardênia, Rosa e Camélia), o restante da população são os menos favorecidos e submissos àqueles que são capazes de realizar qualquer coisa para conseguir o que querem, inclusive, exterminar quem ameaçe o equilíbrio de sua autoridade.

"Quando as coisas não saem como queremos, ou as aceitamos ou lutamos pela mudança."

Porém, há também quem não aceite estas condições de vida, os Geister, que lutarão por vingança e liberdade.
A Revolução está decretada!
Agora é Guerra!
Quantos sobreviverão? Quem ganhará?  


A jovem Kin Modesto escreveu esta obra com um talento notável, abordando temas sérios e reais de uma maneira fantasiosa e mais interessante, fazendo com que o livro seja envolvente do início ao fim, mesmo com páginas sangrentas devido a tantas mortes decorridas na história.

A edição, porém, contrasta com a frieza das cenas mortais. A capa é impecavelmente linda e de longe uma das mais bonitas da minha estante!
Outro detalhe que adorei, foi a listinha das personagens que há antes do começo do erredo, já que são muitos, ela me ajudou em alguns momentos.
Parabéns pelo seu trabalho Kin, já estou ansiosa para o próximo livro!!! 


ONDE COMPRAR:
Editora Baruna: aqui

CONTATO COM A AUTORA;
Instagram: aqui
Email: kinsugai1999@gmail.com

É isso pessoal, boas leituras e até a próxima ♥♥♥   

Comentários

  1. Linda resenha quero ganhar o livro do sorteio kkkkkk bju meu girassol😍😚

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Popular Posts