Olá Florzinhas!!!
Hoje trago a resenha do último livro lido do mês de setembro. Confira:
Hoje trago a resenha do último livro lido do mês de setembro. Confira:
A obra "Seis Flores" foi inspirada em um sonho que a autora teve aos 14 anos. A história é marcada pela representação do Ocidente, do Oriente e dos países emergentes por meio de três países: Bloemen, Inari e Priska. Com sua linguagem simples e leve, Kin aborda críticas diretas, muitas vezes densas, do que passa despercebido no cotidiano. Camilla Osiro, professora de literatura formada na UnB, chega a falar que o livro retrata realidades e violências que são "travestidas" com a mão da autora, ganhando um ar de conto de fadas e "Game of Thrones".Bloemen vive uma dualidade, onde a beleza e fragilidade das flores também possuem um lado obscuro, marcado pela corrupção, busca excessiva do poder e atos beirando a insanidade.
"Todos são obrigados a participar da dança de dominar até a noite acabar". Entre laços e abraços se trocavam corrupções por baixo dos olhares. Assim, seis grandes famílias, denominadas Seis Flores por conta dos brasões, governavam o país. Silenciavam os opositores e apagavam seus rastros, mas mal sabiam elas que alguém sobreviveu para contar o que realmente ocorreu naquela noite...era o chamado da revolução... "— Pyotr não voltará! — E este reino vai cair!" "Enxergarás, algum dia, O erro desta melodia?"
O país é liderado pela família Real e pelo Conselho das Flores (seis famílias denominadas: Crisântemo, Dália, Violeta, Gardênia, Rosa e Camélia), o restante da população são os menos favorecidos e submissos àqueles que são capazes de realizar qualquer coisa para conseguir o que querem, inclusive, exterminar quem ameaçe o equilíbrio de sua autoridade.
"Quando as coisas não saem como queremos, ou as aceitamos ou lutamos pela mudança."
A Revolução está decretada!
Agora é Guerra!
Quantos sobreviverão? Quem ganhará?
A jovem Kin Modesto escreveu esta obra com um talento notável, abordando temas sérios e reais de uma maneira fantasiosa e mais interessante, fazendo com que o livro seja envolvente do início ao fim, mesmo com páginas sangrentas devido a tantas mortes decorridas na história.
A edição, porém, contrasta com a frieza das cenas mortais. A capa é impecavelmente linda e de longe uma das mais bonitas da minha estante!
Outro detalhe que adorei, foi a listinha das personagens que há antes do começo do erredo, já que são muitos, ela me ajudou em alguns momentos.
Parabéns pelo seu trabalho Kin, já estou ansiosa para o próximo livro!!!
ONDE COMPRAR:
Editora Baruna: aqui
CONTATO COM A AUTORA;
Instagram: aqui
Email: kinsugai1999@gmail.com
É isso pessoal, boas leituras e até a próxima ♥♥♥
Linda resenha quero ganhar o livro do sorteio kkkkkk bju meu girassol😍😚
ResponderExcluir