[Resenha]: Os Últimos dias de Dilúvio da Serra ♥

Olá Florzinhas!!!
Hoje a resenha é do livro "Os últimos dias de dilúvio da serra" do autor parceiro, Adriano Paciello. Confira:




Dilúvio da Serra é uma cidade repleta de superstições e sua aversão ao número 13 é uma obsessão. Prestes a completar 100 anos e com 12.999 habitantes, uma chuva avassaladora e o iminente nascimento do próximo diluviano endossam o medo da extinção do local. Pegue seu guarda-chuva e acompanhe os últimos dias de Dilúvio da Serra.


Em 1813, 12 famílias se mudaram para um local onde, primeiramente, denominaram de "Mognos da Serra" porém, no dia da inauguração da vila (às 13h do dia 13), uma forte e inacabável chuva, mudou os planos, o presente e o futuro daqueles habitantes. E assim, "Dilúvio da Serra" nasceu. 
Junto com o novo nome, nasceu também superstições, lendas, mistérios, e medos... o medo do número 13, o número do "capiroto".


Perto de 100 anos depois, os 12.999 diluvianos se preparam para o centenário e também para a extinção. Afinal, o "chefe" da cidade, Johann Von Becke e sua esposa esperam um filho, que assim, transformará o número de habitantes no tal número amaldiçoado.
O que eles poderiam fazer para mudar esse temido destino?
Afinal, qual seria o destino de Dilúvio da Serra?

"Desejaria estar em um pesadelo breve, ainda que medonho."

No meio desta sombra fria e escura, verdades e mentiras serão reveladas. 
O que é real?

"E, por essa narração moribunda e nauseante, de que a cegueira da humanidade pode e vai levar o mundo ao abismo de dor, da putrefação e de fins imbecis."

Este livro foi uma experiência literária mais diferente de todas as que já tive, "um prato cheio ao bizarro."
Com uma escrita mais formal, o autor consegue facilmente nos transportar para aquela época, como se também fossemos diluvianos, assim como os personagens tão marcantes e particulares desta história.
A cada página que passa, o suspense aumenta e o leitor sente a necessidade de concluir logo a leitura, para saber o que acontece entre aquelas gotas grossas de chuva em "Dilúvio da Serra".

ONDE COMPRAR:
Chiado Editora: aqui

É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo