[Resenha]: O Pesadelo do Príncipe ♥

Olá Florizinhas!!!
A primeira resenha do ano, é a do livro "O Pesadelo do Príncipe" cortesia da Editora 4 Letras, parceira aqui do blog. Confira:

No carnaval de 1916, o transatlântico espanhol “Príncipe de Astúrias” bateu em um rochedo na Ponta da Pirabura, na costa de Ilhabela, naufragando, causando a morte de mais de mil pessoas, quando fazia sua sexta viagem da Espanha à América do Sul. Este é considerado um dos maiores naufrágios do mundo, comparado ao famoso navio Titanic. Até hoje, as causas desse acidente não foram totalmente explicadas. Neste romance, com pano de fundo neste trágico acidente, o autor nos leva a bordo desta que fora sua última viagem. Como expectadores, temos a oportunidade de acompanhar tudo que aconteceu, em primeira mão, temos todos os detalhes, um privilégio graças à narrativa inteligente e envolvente empregada.Todos os mistérios têm seu véu retirado. Segure-se, porque a emoção é inevitável.

Quatro anos depois da tragédia do famoso Titanic, é a vez do navio Príncipe de Asturias carregado de passageiros e cargas importantes, naufragar em águas brasileiras, em pleno carnaval, após colidir com uma rocha. 

"As sirenes soaram três vezes como despedida. A jornada estava apenas começando."

Porém, este acidente, além de ter causado muitas mortes, ainda guarda diversos mistérios. E o autor, Leonardo Galvão, coloca um pouco mais de "lenha nessa fogueira", criando uma história, de um Comandante envolvido com desvio de cargas; um investigador apaixonado por uma donzela que tem visões; estátuas amaldiçoadas e uma força sobrenatural, obscura e demoníaca pairando sobre o navio.

"O cheiro de enxofre e carne podre encheu suas narinas que agora sangravam. A criatura fitava-o e falava com o som gradual:
- Você e todos neste navio são meus agora."


"Um solavanco derrubou-os no chão. Um enorme estrondo e ruído de metal dilacerado percorreu o navio."

O Pesadelo do Príncipe me surpreendeu em todos os quesitos, li ele em um dia, afinal, não consegui desgrudar deste enredo tão envolvente, que apesar de contar um acontecimento triste, conseguiu despertar em mim outras emoções, pois na história, há também suspense, terror e romance!
A escrita, apesar de se passar em outra época, é de fácil entendimento e envolvente.
Enfim, uma ótima leitura e aventura

ONDE COMORAR
Editora 4 letras: aqui

É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥

2 comentários:

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo