Projeto "Livrinho em Flores" - Genoveva, a Unicórnio em: A Terra da Imaginação ♥

Olá Florzinhas!!!
Ainda em clima de carnaval, me fantasiei de Unicórnio Genoveva para apresentar para vocês o projeto "Livrinho em Flores" e a primeira dica de livro infantil. Confira:



O que é o "Livrinho em Flores"?
O projeto "Livrinho em Flores" surgiu da minha vontade de poder divulgar também livros infantis nacionais, visto que minha paixão pelo mundo literário se deu na minha infância quando meus pais liam para mim antes de dormir, então eu acredito que este hábito lindo de ler deve ser incentivado o quanto antes nas crianças e apoio a literatura e os escritores de todos os gêneros do nosso país!
Vale ressaltar também que tenho planos de fazer leituras para as crianças do hospital da minha cidade assim que conseguir um bom número de livros infantis!
Já consegui parcerias com alguns autores desta área e venho conhecendo histórias lindas e encantadoras que devem ser lidas também por adultos, não só pelas crianças. Uma delas é "Genoveva, a Unicórnio em A Terra da Imaginação" que é a minha primeira dica do projeto!

Genoveva, a Unicórnio em: A Terra da Imaginação:
O livro é "Genoveva, a Unicórnio em: A Terra da Imaginação" é uma poesia ilustrada que fala sobre seres fantásticos que quase vivem ao nosso alcance (quem tem imaginação até já viu, mesmo que de relance) escrito pela autora Natalia Avila que faz um trabalho incrível com livros infantis, oficinas criativas, workshops, contação de histórias e muito mais no seu projeto Sonhos de Bolso.








Seja bem vindo a floresta encantada a qual Genoveva é a princesa da terra da imaginação. A poesia mágica mostra os seres encantados em seu habitat natural.
Entre brincadeiras, desentendimentos e fazer as pazes, todos se unem ao final do dia para trazer o pôr do sol.
Claro que essa é uma lenda que mora nos corações. 
"Mas um passe de mágica é fácil para quem sonha nessas proporções"

 
Nesta aventura fofíssima, conhecemos a Unicórnio Genoveva e seus amigos encantados que moram no bosque e nos mostram, através do perdão e do trabalho em equipe, como as coisas acontecem e como os sonhos se realizam.

"Então já sabem: quando virem estrelas cintilantes ao som de um riacho,
Num crepúsculo colorido e uma melodia de sapos, 
Por ali passou todo tipo de ser encantado, 
Levando alegria e magia, 
A quem permanece acordado."


Com ilustrações impecáveis em aquarela, feitas pela Ana Paula Azevedo, o livro também estimula a atenção e imaginação, treinando as habilidades de observação e perspicácia no final da leitura, com um jogo divertido e iterativo que promete mostrar para as crianças que ler também é uma brincadeira:



"Para ver os seres encantados precisamos de duas coisas: ATENÇÃO e IMAGINAÇÃO."

Eu AMEI o livro! Amei a escrita, a edição... cada detalhe que eu tenho certeza que foi cuidadosamente pensado e criado para encantar e transformar não só os pequenos leitores, mas as crianças que existem dentro dos adultos também! 
Recomendadíssimo!
ONDE COMPRAR:
Livraria Dom Casmurro: aqui
Site Sonhos de Bolso: aqui

É isso pessoal, um beijo e até a próxima dica do "Livrinho em Flores" 😘😘😘

4 comentários: