[Resenha]: A vida é uma tarde de chuva ♥

Olá Florzinhas!!!
A resenha de hoje é do livro "A Vida é uma Tarde de Chuva" do casal de autores que eu mais adoro no mundo literário! O Carlos e a Flávia! Confira:





A Vida é uma Tarde de Chuva



Saiba que há um monstro escondido em Desídia. E ele se alimenta de vida interior." Glenn está sozinha no mundo. Vive na estrada, entre pontos de partida e destinos igualmente irrelevantes. Imersa em seu nada, pega carona com um estranho escultor. Os dois sofrem um acidente, causado por um homem prestes a tirar a própria vida.
Ferida, ela é carregada para Desídia, um vilarejo misterioso e esquecido pelo tempo. Quando descobre que, ali, os sonhos, os laços e o amor cobram um preço alto demais, como sempre faz, decide fugir das pessoas, dos problemas, de tudo.
Mas sua vida pode mudar para sempre em uma tarde de chuva.



Depois da morte de sua tia muito próxima, Glenn se vê perdida no mundo. Viajante, ela caminha sem rumo e esbarra em um escultor para ela esquisito e irritante (Valiante), com quem pega uma carona e, fatalmente, sofre um acidente ao presenciar a primeira morte misteriosa desta história. Sujos e machucados, eles procuram refúgio na cidade mais próxima, Desídia. Por lá, eles encontram a pior e mais bizarra situação que poderiam imaginar: há um monstro que se alimenta de vida interior.


"- Mas que raios está acontecendo aqui afinal? É um tipo de doença? Um vírus que destrói os sonhos, os sentimentos e a alma das pessoas até restar uma carcaça que não deseja mais viver?"



E no meio dessa confusão tão inóspita, essa dupla mais improvável do mundo vai ter que se unir para lutar uma guerra contra o monstro, os segredos e medos de Desídia, além das guerras internas de cada um, que vão resultar em uma longa tarde de chuva com muita aventura, aprendizado e, é claro, amor!


"Ele não apenas me ajudou a amar a mim mesma, também me ensinou a amá-lo e amar a própria vida (...) vai ver, a vida não é mesmo nada além de de uma longa tarde de chuva. Tudo que temos a fazer é procurar distração, até que o sol volte a ficar limpo e possamos seguir nosso caminho (...) E é isso. De agora em diante, farei das coisas da vida boas distrações enquanto estou presa nesse mundo chuvoso."




É incrível como esses dois autores conseguem transportar os leitores para o cenário do livro através de uma escrita minuciosa e envolvente! Trabalham muito com nossa imaginação e sentimentos, não tem como não se apaixonar!

ONDE COMPRAR:
Editora Pendragon: aqui

É isso pessoal, espero que tenham gostado! Um beijo e até a próxima 😘💓

Postar um comentário