Olá Florrzinhas!!!
A resenha de hoje é do livro "Buganvílias" da autora parceira Marina Segala. Confira:
Olhou para o céu e viu os diversos pontinhos tilintarem. Que bênção de Deus uma noite como aquela. O vento erguia levemente seu vestido preto, movimentava-o, e ela estava adorando a sensação. Seus olhos correram por todo aquele horizonte, sem ter ideia para o que olhava, porque tudo era uma imensidão negra. E de novo estava a sensação de tentar deixar o incerto tocá-la, de sentir sua liberdade, como uma marinheira navegando pelos mares da vida.Clara é uma jovem que se permitia viver. Apaixonou-se perdidamente e se entregou ao amor. Repentinamente, tudo mudou e se tornou escuro. Assim, ela é obrigada a renascer e encontrar uma nova versão de si mesma. Percorrendo seu caminho, descobre que brincar com o destino pode não ser tão ruim assim.
Qualquer um diria que Clara é louca, afinal, nas suas merecidas férias do trabalho ela conhece André se se entrega totalmente a paixão por ele. Alguns podem dizer também que eles foram rápido demais, mas eu digo que tudo aconteceu no tempo que deveria acontecer e eles viveram algo lindo, verdadeiro e intenso.
"Se estão dessa maneira tão forte na vida um do outro é por algo. Descubra!"
Porém, certo dia algo terrível acontece e ela precisará ser forte para vencer todas as provações que a vida lhe impõe. Para isso ela contará com ajuda de seus amigos e sua família, principalmente sua mãe e sua tia Matilde.
"(...) pela estrada você vai descobrir que existem várias formas de amor. E que amor que é amor não morre, mas se transforma."
No meio de sua caminhada, ela voltará ao seu passado para poder viver bem o seu presente e futuro, conhecerá mais sobre si mesma, sobre todos os tipos de amores, sobre a perda e o perdão. Assim, alcançará o amadurecimento e a liberdade para viver novas experiências.
"Você vai passar muito bem. Vai se descobrir de verdade e responder a algumas perguntas para si mesma (...)"
Uma história leve e doce, mas também forte e emocionante, que nos deixa uma reflexão preciosa: "Por que a tortura de imaginar se é possível viver?"
ONDE COMPRAR
Chiado Editora: aqui
Martins Fontes Paulista: aqui
Livraria Cultura: aqui
Livraria e Papelaria Blulivro: aqui
É isso, um beijo e até a próxima ♥♥♥
Postar um comentário