[Resenha]: Das vindimas no Douro ao Rio de Janeiro ♥

Olá Florzinhas!!!
A resenha de hoje é do livro "Das vindimas no Douro ao Rio de Janeiro" da autora Ana Mariano de Carvalho concedido pela editora parceira, Editora Hyria, Confira:



Bento é um rapaz sonhador de 21 anos e que mora em uma cidade pobre do interior de Portugal, a Galafura de 1930. O jovem trabalhador que sempre ajudou o pai na fazenda foi trabalhar no inverno em uma vindima em outra cidade para ajudar na renda. Lá conheceu o amigo Maurício, com quem dividiu sonhos e suor. Por lá, também conheceu Amélia, uma moça de mesma idade, loira e com um vestido branco que o encantou. Apaixonou-se no mesmo momento que viu seus olhos cor de amêndoa, porém, foram apenas cinco minutos perto um do outro. Convencido pelo amigo, os dois decidiram partir para o Brasil, terra de oportunidades, para enriquecerem e darem boa vida as famílias. O caminho foi longo e cheio de aventuras, os dois amigos chegaram à terra nova com ambição e determinação e enfrentaram grandes desafios. Contudo, a jovem Amélia, da Vindima Nossa Senhora do Rosário, reapareceu para agitar a vida de Bento e colocar a amizade com Maurício à prova. “Ou amor é um sentir que nunca passa algo que entrou e só sairá com muita desilusão, [...] é um sentimento que nasce com o individuo e só será completo com outro igual.”


Bento era de uma família pobre e para ajudá-la, no tempo de vindima viaja pela primeira vez para a quinta de Nossa Senhora do Rosário para trabalhar e juntar algum dinheiro.


"Sua vida era a terra e uma herança de miséria."


Lá ele conhece e faz amizade com Maurício, que tem mesma idade e condição social. Juntos, eles resolvem partir para o Brasil em busca de empregos melhores e do sonho de serem ricos.


"Partiu mergulhado na dor, mas levando a audácia dos jovens e a certeza dos fortes, para quem a vida é triunfada pela vontade."


No Brasil, Bento terá uma vida financeira muito boa graças a sua dedicação e muito trabalho, e conhecerá mais amigos importantes que ajudarão no seu sucesso profissional. Porém, ele também viverá um amor impossível e proibido que nasceu no passado e permanecerá para sempre com ele.


"Tens uns olhos tão verdes! São da cor do Douro e das uvas verdes...Nuca vi uns olhos tão verdes como os teus..."


Apesar do Bento ser o personagem com mais destaque, todos são  bem construídos e recebem atenção especial, sendo cativantes e evolventes. Eu amo um bom livro de época que nos traz como o mundo era naquele período, sendo romance então, nem se fala! Por isso adorei esta leitura leve no decorrer e impressionante e emocionante no final!

ONDE COMPRAR:
Saraiva: aqui
Editora Hyria: aqui

É isso pessoal, um beijo e até a próxima! ♥♥♥

Postar um comentário