[Resenha]: O lado escuro da madrugada ♥

Olá Florzinhas!!!
A resenha de hoje é do livro "O lado escuro da madrugada" do autor parceiro Rodrigo Giacundino. Confira:




Quando um famoso publicitário é assassinado no Teatro Municipal de São Paulo, após ser premiado por uma campanha contra a discriminação racial e todo tipo de preconceito, sua colega de emissora, a jornalista Sandra Garcia, decide tomar o caso para si e descobrir a motivação do assassino, sem saber que este era apenas o primeiro de uma série de outros assassinatos que seguiriam um padrão, interligando as vítimas. Durante a investigação, vertentes inesperadas surgem: teria seu colega sido assassinado por um dos funcionários do Teatro Municipal? Ou por neonazistas buscando grotescos ideais? Ou, quem sabe, uma execução por dívidas de entorpecentes? Acompanhada de três aliados: o irmão da vítima, um novo e inusitado parceiro de investigações, e um jovem hacker, Sandra faz cair as máscaras em seu caminho, pois as possibilidades são inúmeras e nada nem ninguém é o que parece. Enquanto lutam com um assassino que parece sempre estar dois passos à frente deles, ela é envolvida em uma rede de mistérios ao mesmo tempo em que precisa lutar com fantasmas do passado ao desvelar uma conspiração capaz de mudar sua vida por completo.


Tudo aconteceu no Teatro Municipal de São Paulo, na noite em que os amigos  e colegas de trabalho Evandro Jordel, um publicitário em alta, recebeu o prêmio "Melhor Peça Publicitária" com a obra "Somos Todos Iguais" que repudiava todo e qualquer tipo de preconceito, enquanto Sandra Garcia, uma jornalista renomada, o prêmio de "Melhor Repórter Investigativa". Nesta mesma noite, Evandro é brutalmente assassinado com uma adaga cravada em seu peito. E o que a princípio se tratava de um caso isolado de latrocínio se transforma em uma série de homicídios.



"Um homem sempre tem inimigos!"


A partir daí, a curiosidade e o senso de justiça de Sandra fazem com que ela entre em uma busca perigosa e incessante por respostas, tudo isso lidando com seus fantasmas do passado e com as ameaças constantes que começa a sofrer. 



"Portanto, ouça: cuidado com as perguntas que faz por aí."


O assassino seria alguém próximo a vítima? Seria um grupo de neonazistas caçadores de minorias? Seria uma vingança? Inveja? Dívida? Tantas possibilidades e poucas certezas envolvem o leitor em uma trama fluída e instigante. O autor pensa em cada detalhe, mexe com a gente e ainda tira sarro! Lendo, eu pensei: "ahhh, eu já tinha desconfiado dessa pessoa desde o começo, nem foi tão imprevisível assim!" E daí PAH!!!! Fui surpreendida por algo que realmente nem sequer tinha cogitado! Então pode-se esperar muito suspense nesse incrível romance policial nacional que apesar de trazer muitas cenas violentas e (infelizmente) tão reais, tem algo que cativa e encanta!


"Às vezes uma loucura dessas é o ato mais são que podemos ter na vida."

ONDE COMPRAR:
Amazon: aqui
Americanas: aqui
Submarino: aqui
Saraiva: aqui
Livraria Cultura: aqui
Magazine Luiza: aqui

É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥

Postar um comentário