[Resenha]: Rudá - 30 dias no paraíso ♥

Olá Florzinhas!!!
A última resenha do ano é do livro "Rudá - 30 dias no paraíso" da autora parceira Kelly. Confira:



Marcos é um homem inteligente, bonito e bem-sucedido. Com apenas trinta e cinco anos, ocupa a cadeira da vice-presidência da construtora Costa Barreto, o que lhe custou alguns sacrifícios pessoais: é divorciado e mal conhece seu filho. Viciado em trabalho e em tecnologia, o jovem executivo segue com sua vida apesar das perdas, até que sua rotina estressante e seus vícios urbanos se mostram capazes de ser fatais. Após a suspeita de um infarto, Marcos e o filho Arthur são obrigados a passar trinta dias na fazenda Arumã sem internet e sem celular. Em um cenário paradisíaco com pessoas marcantes e seres mitológicos, o empresário se vê diante de um novo mundo. Além de enfrentar a abstinência e as barreiras culturais, terá de encarar Eva, uma mulher de personalidade forte que não abaixa a cabeça para ninguém. Aos poucos, ele vai percebendo que essa realidade tem o potencial de lhe apresentar um novo sentido para o amor e a paternidade, restando-lhe escolher: voltar para sua antiga rotina ou mudar drasticamente seu estilo de vida?


Marcos vivia para o trabalho. Considerado um viciado, deixava todo o resto de lado para poder dar o melhor de si na empresa em que tinha um cargo importante e de confiança. Por causa disso, acabou separando-se de sua primeira esposa e mãe de seu único filho, os quais mantinha uma relação mais virtual do que física e emocional.


"Uísque substituindo jantares, noites sem dormir, sanduíches e estresse não te tornam mais profissional do que os outros. Te torna uma pessoa doente."


Depois de um susto com relação a sua saúde, causada pelos maus hábitos alimentares, poucas horas de sono e muito stress, Marcos é mandado a férias forçadas em uma fazenda afastada, propriedade de sua amiga e chefe.
Ao chegar lá ele precisa se acostumar com a realidade totalmente da sua, sem internet, telefone e qualquer outra tecnologia que facilita e ao mesmo tempo "estraga" o ser humano. Na fazenda arumã (ou melhor, o paraíso) ele irá desacelerar e  conhecerá mais a si mesmo e ao próprio filho, além de fazer novas amizades e conhecer o verdadeiro amor (ou melhor, a sua Eva), tudo isso graças a Rudá, um ser puro criado por Deus para "unir os amantes e despertar o amor entre eles".


" - Rudá age em todos nós e é capaz de fazer com que a mais dura rocha - falou olhando para Marcos - encontre o seu lugar."


O livro, além de nos presentear com um romance de tirar o fôlego, também traz uma mensagem e reflexão preciosa sobre nosso dia-a-dia, com as correrias em busca de mais e mais dinheiro e das tecnologias excessivas que tiram o foco do que realmente importa, que é viver a vida apreciando as coisas simples com aqueles que amamos e que nos fazem bem!


"O paraíso é o lugar que você escolheu para ser feliz"


Uma leitura super gostosa (apesar do sustinho que autora nos dá no fina)! Recomendooooo!


ONDE COMPRAR:
Editora Coerência: aqui

É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado, um beijo e até a próxima 

Um comentário: