[Resenha]: Mariana de Prodélia e o Grande Pássaro ♥

Olá flores!
A resenha de hoje é do livro "Mariana de Prodélia e o Grande Pássaro" do autor parceiro, Eduardo Hy Mussi. Confira:








A grande ambição de Mariana é ser uma pintora profissional em Vóia, cidade repleta de artistas. Infelizmente, sua empreitada é interrompida logo no início e ela se vê sem dinheiro e sem auxílio, perdida no meio do nada. Surge, então, o misterioso Conde de Avenalhes, que lhe oferece abrigo em sua mansão e uma ajuda financeira irrecusável: a encomenda de uma pintura. Mariana torna-se hóspede do conde e, durante esse período, entre uma pincelada e outra, descobre mais sobre o Condado de Avenalhes e seus moradores. A artista é apresentada a uma família esnobe, conhece uma livreira de poucas palavras, faz amizade com um jovem arqueiro que, assim como ela, tem um grande sonho, e toma conhecimento da Lenda da Criatura da Floresta do Oito, com quem fica cara a cara.7


Mariana é uma jovem sonhadora que sai de sua pequena cidade natal para tentar a vida na cidade grande, onde há mais possibilidades para artistas como ela, uma pintora. Porém, no meio do caminho ela é assaltada e se vê em um pequeno condado, perdida, sem dinheiro e lugar para ficar.

"...vivenciar era muito melhor do que apreciar de longe"

E é nesse momento oportuno que o Conde entra em cena, lhe ajudando, oferecendo uma hospedagem em sua mansão e um trabalho: a pintura de uma arara azul.
Tudo parece perfeito, até Mariana acabar por fazer descobertas e conhecer pessoas (inclusive uma criatura fantástica) que abalam suas estruturas.

"Ela bem sabia que às vezes os sonhos podem ultrapassar limites e cegar as pessoas."

No começo, o livro parece ser sobre um romance de época clichê, onde uma donzela em perigo, sem onde ficar em uma cidade nova, se apaixona por um conde bondoso com sua casa enorme.
Porém, conforme a leitura vai avançando, o livro vai se mostrando uma obra cheia de magia, fantasia, segredos, reviravoltas e muitas mensagens inDIRETAS sobre assuntos sérios, como o preconceito com o diferente, ganância, obsessão, machismo e submissão, além de, é claro, a importância de corrermos atrás de nossos sonhos, mas sem perder nossa essência e nossos valores.

" - Você é estranha - ele disse.
- Todo mundo tem lá o seu grau de estranheza. Estranho mesmo seria se não o tivesse."

Eu adorei a leitura, cheia de detalhes e de personagens muito bem construídos e super envolventes, de maneira que é impossível larga-la até chegar ao final tão esperado.

ONDE COMPRAR:
O livro pode ser encontrado a venda no site da Editora Pandorga e em várias livrarias online como Americanas, Amazon, Submarino, entre outras.

É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado, um beijo e até a próxima 

Um comentário: