[Resenha]: A garota do lago ♥

Olá flores!
A resenha de hoje é de mais um livro maravilhoso do autor Charlie Donlea, "A garota do lago". Confira:





Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS.E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.


Em mais um suspense de Charlie Donlea, de um lado, vamos conhecer a  trágica história de Becca Eckersley, jovem estudante de direito que é estuprada e assassinada na casa do lago de sua família em um final de semana de estudos. Enquanto do outro, conhecemos a jornalista Kelsey, que após um tempo afastada do trabalho por conta de um trauma, volta a ativa para escrever um artigo sobre o que aconteceu em Summit Lake.

"Mas esta é uma cidade pequena. Muitas coisas estranhas acontecem."

Como já é característico do autor, durante a investigação do crime, nós leitores vamos criando hipóteses e teorias que no final nos dão uma rasteira, já que o desfecho é inimaginável! (PS: eu acho muito louco que o autor lança umas pistas falsas no meio da história e eu caio bem direitinho kkkk).

"Alguns segredos devem ser mantidos."

Confesso que no começo do livro eu estava pegando um rançinho da Becca e suas atitudes. Infelizmente, eu estava caindo naquela velha desculpa que a sociedade dá para estes ocorridos, de que a culpa é da mulher. Mas, com o decorrer da história eu consegui enxergar o quanto estava equivocada, pois nada justifica o abuso sexual (e todos os outros). Com isso, considero que este livro seja um ótimo aprendizado, que te leva a reflexões profundas e necessárias.
Resumindo: intenso, envolvente e surpreendente!

É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado, vale muito a pena conhecer o livro (disponível em várias livrarias online), um beijo e até a próxima 

Postar um comentário