[Dicas]: Editora Inverso ♥

OIOI FLORES!

Há alguns anos tive o prazer de realizar uma parceria com a Editora Inverso, uma editora que lança vários livros nacionais para todos os gostos, inclusive para as crianças. Já postei várias resenhas de livros deles (vou deixar o link no final deste post), mas hoje venho trazer 4 livros que comprovam que a Inverso pode agradar a todos com seu catálogo tão diversificado! Confira:


Diário de uma Missão:


SINOPSE: O que leva alguém a deixar casa, família e conforto para cruzar fronteiras em auxílio a um povo desconhecido? Essa é a indagação que fundamenta o livro, que reúne relatos de uma expedição voluntária ao Equador empreendida pela autora em companhia de um grupo de brasileiros. Ao estilo do jornalismo literário, a narrativa busca revelar a finalidade, as motivações e os desafios do trabalho missionário. Com palavras que fluem do coração, transforma uma jornada exterior em uma viagem interior, conduzindo o leitor às singulares experiências socioculturais e reflexões espirituais. São histórias de pessoas comuns que, com singelas atitudes, transformam o mundo em que vivem.


PS: Esta obra cheia lembranças e momentos inspiradores é perfeita para quem se interessa por viagens e bons exemplos. A edição conta com várias fotografias de todo o percurso e as ações realizadas, o que faz com que os leitores sintam-se parte desta missão tão especial. A escrita do livro também chama a atenção.


"...carregamos muito mais do que volumosas bagagens: reminiscências, lições e experiências que de modo algum serão olvidadas, impressas em cada rincão do nosso ser."


Link para compra: aqui

SENHOR Z


SINOPSE: Em Senhor Z, Marcelo transportou-se nos anos e na vida pregressa de um aposentado que com toda a ironia, deboche e falta de sutileza, transcreve em um blog os devaneios de sua existência, depois da morte da esposa, o afastamento dos filhos e a mudança para um balneário litorâneo de luxo em outro país.


PS: Neste livro o leitor irá encontrar um copilado de textos que o autor Marcelo escreve para seu Blog, desabafando sobre as mais variadas áreas da vida, em especial o momento em que esta vivendo: a aposentadoria. Por outro lado o livro também traz os comentários dos leitores do blog, de modo que a leitura se torna uma conversa cheia de desabafos e reflexões. "Senhor Z" é um livro premiado no Prêmio Sesc de 2011 e promete uma leitura rápidinha.


"O que é pior do que nascer e morrer sem ser conhecido por ninguém? O inferno da vida é o anonimato."


Link para a compra: aqui

Dossiê das Galvão:



SINOPSE: Os anos 30, no Brasil, foram de grandes mudanças: a Revolução de 1930, com Getúlio Vargas, a Revolução Constitucionalista de 1932, a promulgação da nova Constituição Brasileira, em 1934. A política do café com leite — aliança de São Paulo com Minas Gerais no poder — chegava ao fim, abrindo caminho para tempos duros no Estado Novo, em 1937, ainda com Getúlio Vargas. Nesse cenário, em Ourinhos, interior de São Paulo, um jovem casal, Bertholdo Torres Galvão e Maria Gomes, ambos com sangue de artistas, se unia em 1938. Trabalhavam cantando os sucessos dos maiores cantores do Brasil. O casal teve um primeiro grande momento de encanto em 4 de maio de 1940, quando nasceu uma menina de cabelo loiro e olhos azuis: Mary Zuil Galvão. Risonho e feliz, o bebê trazia o sobrenome da família, Galvão, e o nome de duas rainhas, Mary (da Escócia) e Zuil (da Holanda), o que se mostrou profético: tempos depois, Mary viria a tornar-se, ao lado da irmã Marilene, uma das rainhas da música caipira, numa carreira de sucesso que dura até hoje.


PS: "Encosta tua cabecinha, no meu ombro e chora..." e "Que beijinho doce, que ele tem, depois que beijei ele, nunca mais amei ninguém..." alguém lembras dessas músicas? Sim, então você que é fã de bibliografias vai gostar desta obra que conta a história dessas duas irmãs, Meire e Marilene, sua trajetória na música sertaneja rumo ao sucesso a partir dos anos 1947. Esta obra promete muita superação e emoção.


Link para compra: aqui


A Morte tem final feliz: 


SINOPSE: Esta é a história de Plínio, candidato a escritor que não tem ainda certeza da sua escolha, e sua musa Eleonora, que não acredita no talento dele. Os dois alimentam um caso de amor e raiva, complementando-se em quase tudo. Ele, enfim, termina de escrever seu romance, cujo título, “A morte tem final feliz”, significa a maneira que encontrou de terminá-lo.

Desafiando as expectativas, faz sucesso e muda por completo sua vida e as pessoas ao seu redor. Abordando temas conflitantes, como amor, solidão, sexualidade, morte e até a estranha lógica do mercado literário, este romance pleno de metalinguagem, humor e sátira demonstra como nosso cotidiano pode ser ao mesmo tempo dramático e risível.



PS: Um romance entre os colegas de curso Plínio e Eleanora, que retrata a vida real, muitas vezes complexa e imperfeita. Um livro com humor ácido e crítico. Não foi meu favorito, mas creio que sempre há um leitor ávido por livros mais reais que ficcionais.



"Para dizer a verdade, eu não tenho certeza se já encontrei na vida uma pessoa verdadeiramente profunda. Quase todos me parecem, de certo modo, vazios, desesperadamente apegados a bobagens..."



Link para compra: aqui



Resenhas de outros livros da editora:

A vida de Lara: aqui

Cartas de Isabela: aqui

Escrivinhações: aqui

Microscópio: aqui

O livro do recomeço: aqui

Pequenas delicadezas cotidianas: aqui

O vovô de Lala: aqui

Palavras de Bolso: aqui

Bela e o menino manchado: aqui

Dúvidas femininas do século 21: aqui



É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥

Um comentário: