[Resenha]: O viúvo de Dover ♥

Olá flores!

A resenha de hoje é do livro "O viúvo de Dover" da autora Juliana, parceira do blog. Confira:



SINOPSE: Arthur Hendeston é um homem misterioso, dono de uma grande fortuna, ele vive recluso no grande castelo de Dover. Suas raras aparições na sociedade londrina são sempre motivo de muita especulação. O viúvo mais cobiçado da Inglaterra vai descobrir que seus segredos não estão seguros, no momento que conhece Catherine Arundel.Catherine frequenta a alta sociedade, uma jovem inteligente, irresistível e totalmente falida.Arthur se vê preso em um cuidadoso plano para destruir sua vida.Uma história protagonizada pelos vilões.Cuidado para não se apaixonar!


A família de Catherine estava fadada a falência. Para salvá-la, ela precisava se casar urgentemente, e Lorde Velton era uma ótima opção (desconsiderando a enorme diferença de idade, sendo ele um senhor mais próximo do fim do que início da vida, porém, muito rico).
Mas a protagonista deste história, a nossa Dama fora dos padrões que não é uma mocinha, mostra-se uma pessoa forte, decidida e devido a uma doença rara, nem sente dor. Por isso, com uma mente mirabolante, ela cria um plano para casar-se com Hendeston, um jovem viúvo e rico que guarda um enorme segredo...mas não tão bem como ele imagina.


"- Sente-se, lady Catherine, eu não mordo. - O canto da sua boca ergue levemente."


Na nova vida, Catherine poderá realizar uma das suas maiores ambições: estudar sobre uma espécie de ser específica que desperta muito seu interesse por questões do passado, tendo o próprio marido e suas vítimas como cobaias. Mas, nem tudo serão flores. Num relacionamento com um monstro, ela terá que agir como a esposa de um monstro. Sempre com um pé atrás e com uma carta na manga.


"Hoje você encheu a boca para me chamar de monstro, mas o que isso faz de você?"


A leitura me prendeu muito, me tirou da zona de conforto e me lembrou dos tempos de Crepúsculo com uma pitada de Bridgertons, que eu tinha acabado de assistir antes desta leitura. Achei muito interessante em um mesmo livro ter épocas tão diferentes, como por exemplo ler sobre damas e lordes em bailes de casamento e páginas depois, sobre fotos postadas em contas no Instagram.


"Talvez em um futuro distante não haja espaço para monstros como nós, mas, por hora, vamos seguir sendo os vilões de nossas próximas histórias."


O final, para mim, poderia ter sido diferente, porque, como a autora mesmo disse por meio da personagem principal "o amor não deveria machucar, nem prender, nem trair, nem desejar vingança" e eu achei que a protagonista escolheria outro destino, mas, por outro lado, também entendo que "em uma cidade realista, nenhum destes personagens seria tragável". Justamente por isso, este é um livro de fantasia com personagens nada bonzinhos e exemplares que promete conquistar fãs do gênero.
PS: o livro contém cenas de sexo e violência.


ONDE COMPRAR:

Amazon: aqui

É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥

Postar um comentário