Resenha: Rosa Negra ❤

Olá flores!!!

A resenha de hoje é do livro "Rosa Negra" da autora Villany Maria, parceira do blog. Confira:



SINOPSE: Meia-noite na Cidade Luz, uma figura enigmática está à espreita, uma ladra que escandalizou a todos com suas façanhas incríveis e fugas extraordinárias, intitulada apenas de Rosa Negra. Os únicos verdadeiramente páreos no encalço dessa misteriosa ladra são o detetive Dimitri e sua parceira Lúcia. Juntos, todavia, cada um com o seu objetivo nessa feroz caçada. Ele, obcecado pela charada da ladra mais famosa de Paris; ela, ávida pela enorme recompensa destinada a quem decifrá-la. Entre segredos, traições e mentiras, eles descobrirão até onde seriam capazes de ir pela resposta: afinal, quem é Rosa Negra? 


Paris não era mais a mesma. Ela estava de cabeça para baixo com os roubos da Rosa Negra. Não se falava em outra coisa, não se pensava em outra coisa. Principalmente para o detetive Dimitri, sua parceira Lúcia e o comissário Mondego. Todos em busca da solução para o caos, em busca também da recompensa. Mas a verdade é que a recompensa acaba sendo esquecida e deixada de lado conforme a trama se desenrola. Manter-se vivo, livre e mentalmente são torna-se o mais importante.


"Fugir é uma prisão sem barras."


A ladra Rosa Negra é só uma peça nesta história, há muito por traz. Muitos segredos, muita ganância, corrupção, maldade e muita coisa em jogo.


"Quantos segredos, quantas mentiras, o que mais eu não sei sobre você?"


Rosa Negra é um romance policial com tudo que tem direito: drama, suspense, ação, paixão e claro, uma reviravolta a cada página. É impossível saber em quem confiar e saber o que esperar.


"Certas respostas apenas servem para levantar mais dúvidas."


A escrita da autora é muito boa e envolvente. Eu estava assistindo Luplin no mesmo período que lia o livro, então estava totalmente envolta nesta temática. Inclusive achei muitos elementos parecidos. Em a "Rosa Negra" também voltamos ao passado em alguns momentos e a ladra parece sempre conseguir escapar. O que difere, para mim, é que no livro eu não torcia para a personagem criminosa, como na série. Eu estava mesmo torcendo para que ela fosse pega de uma vez e que o casal de personagens principais ficassem juntos 🙈! 

Mas isso, apenas quem ler o livro vai saber!


" - Quando eu tiver certeza absoluta de que você está dizendo a verdade, está mentindo. Quando eu duvidar, está provavelmente dizendo a verdade. (...) 

- Provavelmente? E quando você tem certeza? (...)

- Quando você diz que me ama."


ONDE COMPRAR 

Editora Autografia:  AQUI

Também pode ser encontrado encontrado outros sites de Livrarias.


É isso pessoal, espero que tenham gostaso e fica a dica de leitura nacional de qualidade, um beijo e até a próxima! ❣😘


Um comentário: