[Resenha]: O Tempo: Nosso Inimigo ou Aliado? ♥

Olá Florzinhas!!!
A resenha de hoje é da mais um livro incrível da Editora 4 Letras, "O Tempo" do autor Fábio Diaz Mendes. Confira: 


Quem nunca ouviu ou disse aquela célebre frase “dê tempo ao tempo”? Com certeza, se não a maioria, muito já a ouviram. E isso nada mais quer dizer que em determinadas situações é preciso ter paciência, saber esperar, saber usar este fator como nosso aliado, e não nosso inimigo.
“O tempo”, expressão que nos acompanha do nascimento à morte. Aliás, de um ao outro é apenas uma mera questão de tempo.
O livro traz diversas crônicas sobre o cotidiano, um convite ao leitor para refletir sobre vários assuntos, onde alguns podem até ter o caráter de autoajuda, quando o autor compartilha fatos vivenciados, sob o olhar e a análise críticos do ocorrido. O Tempo, com suas ambíguas interpretações, está presente em muitos textos, inclusive no que dá título ao livro, entre as crônicas preferidas do autor. Nós aprendemos – ou ao menos tentamos - durante da vida, sobre o tempo como fator, quase sempre, determinante em inúmeras situações. O fracasso ou sucesso pode ser uma simples relação de nossos atos com o tempo. Saber usá-lo como aliado é um privilégio das pessoas sensatas e inteligentes.
"O Tempo - Nosso Inimigo ou Aliado?" é um livro de crônicas sobre os mais diversos assuntos do nosso dia a dia, uns muito atuais, outros que às vezes nem chegamos a parar para reparar ou pensar e um que nos acompanha desde nosso nascimento: o tempo.

"Ao primeiro sopro da vida fora do útero dá-se início ao cronômetro da vida, cuja contagem é regressiva e norteada pelo paradoxo "quanto mais vivemos, menos tempo temos."

Fabio escreve seus textos usando relatos pessoais ou exemplos que todos já conhecemos, expondo seu ponto de vista sem "forçar a barra" e em alguns momentos, dando conselhos e apontando soluções para uma melhora coletiva ou pessoal em nossas vidas.
Isso tudo resulta em um diálogo entre o autor e o leitor que pode gerar reflexos e resultados preciosos.

"...nem sempre um problema é um problema, ele pode ser uma boa oportunidade de se evitar que as coisas piores aconteçam, mas às vezes temos o costume de encarar tudo de forma negativa, e não enxergamos o lado possitivo que um dissabor possa ter, pois muitas vezes nos preocupamos muito com o agora, o imediato, e não pensamos no amanhã, no futuro, para assim saber valorizar o que acontece conosco."


"Feliz do relógio que só marca o tempo, sem maiores obrigações do que a informativa de "quantum" decorrido, deixando ao seu consulente o encargo da administração e os reflexos dessa má gestão, bem como sua má aplicação cotidiana."
 
Sem dúvidas, o livro é uma ótima companhia e vale a pena desobrir se o tempo, afinal, é nosso inimigo ou aliado!
Parabéns Fabio e Editora 4 Letras, sempre caprichando em suas obras!
Confira também a resenha do livro "Sobre Mocinhos e Bandidos" do mesmo autor, aqui.

ONDE COMPRAR
Editora 4 Letras: aqui
É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Nossa esse livro eu não conhecia, e a sua resenha fez meu interesse desperta-se.Adorei! Beijos http://www.febredelivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, que bom que gostou, aproveita que é lançamento, beijinhos ♥

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo