[Resenha]: O que me restou ♥

Olá Flores!!!

A resenha de hoje é do livro "O que me restou" da autora Caroline Larroque, publicado pela Editora Penalux, parceira do blog. Confira:



SINOPSE: O poema é uma autobiografia velada. Na poesia de Caroline Larroque, contudo, a biografia não pretende se esconder; pelo contrário, a ideia é justamente mostrar-se. E se mostra com a maestria e a experiência de quem já viveu muitas vidas. Eu queria ser capaz pessoalmente de dizer ao que eu sobrevivi, mas me faltam talento e coragem. E essa é a diferença entre mim e a autora. Ela é capaz. Disso e de mais. Muito mais. Esta obra implica na busca pela identidade, ao passo que vai descobrindo, aos poucos, que essa identidade não se encontra, constrói-se. Nos versos rimados e nas rimas não existentes, a gente pressente a dor e a realidade do que vem. Então, há rimas dançando no poema ritmado, quase alegre. Mas já sabemos que não se trata daquilo. A poesia se mostra logo de início, mas de maneira dúbia, só indícios. Resta ao leitor desvendar. Este não é um livro de poesia. É uma autobiografia velada. Que de escondida não tem nada. [Por Léo Ottesen]


Contando a própria história, Caroline Larroque traz por meio de poesias suas vivências e experiências marcadas por sentimentos intensos. 


Pobre menina, é só uma criança ingênua. 
Perguntaram o que queria ser quando crescer. 
E eu respondi: 
Inteira!


O livro começa com as malezas de relações abusivas, violentas e tóxicas que se estendem até a metade do livro e tornam a leitura bem pesada. Porém, chegando nas últimas páginas, percebemos a superação, amadurecimento e empoderamento da autora que deixam o leitor realizado e com gosto de quero mais.


"quando eu aprendi
a me amar
entendi
que posso ser, sim,
amada.
(eu) por mim."


Enfim, uma obra que transformou dor em arte para ser admirada por aqueles que amam poesias.

ONDE COMPRAR:
Editora Penalux: aqui

É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado, um beijo e até a próxima 

Postar um comentário