[Resenha]: Reconstruindo Sonhos ♥

Olá flores!

A resenha de hoje é do livro "Reconstruindo Sonhos" do autor Elias Costa, parceiro do blog. Confira:


Sinopse: Buscando um recomeço, Ana e sua filha, Sara, mudam-se para uma nova cidade.
Queriam esquecer todo o sofrimento que viveram, queriam uma outra vida.
Porém, mesmo numa nova cidade e com novas perspectivas, Sara não consegue se livrar de seus sofrimentos e acredita que a morte é a melhor saída.
Aquele viaduto seria perfeito para por um fim em a tudo o que vivia.
O que ela não esperava é que uma mulher misteriosa surgisse e transformasse aquele momento de desespero em um novo caminho, cheio de surpresas, encontros, descobertas, fé e coragem.
Anjos, demônios, a Santíssima Trindade e até um cachorro vira-lata muito especial surgem na vida dessas duas mulheres e o que acontece pelo caminho vai te surpreender em cada linha dessa narrativa.
As maiores batalhas de nossas vidas são internas.
Entre Deus e o diabo, entre anjos e demônios, de que lado você está?


A trama começa com uma família desestruturada. Mãe, filha e padrasto alcóolatra. Não demorou muito para a tragédia acontecer e quase acabar com a vida delas. Digo quase, porque, mesmo com as inúmeras tentativas de findar com a dor, personagens especiais e já conhecidos por nós, os reconstrutores de sonhos, entram em cena e ajudam a mudar o rumo da história.


"Aos 18 anos, Sara teve seus sonhos destruídos, sua pureza roubada e sua vida interrompida. Como se tivesse caído em si, começou a chorar. Não existe explicação para um estupr*. Ela não provocou. Ela não fez nada."


Por um lado, o livro aborda abuso sexual, violência, suicídio... e por outro, fé, sonhos, amor, perdão e recomeços. É uma mistura de ficção com fantasia, ou não. E, apesar de toda a tristeza, há também um final e desenvolvimento reconfortante, como uma conversa regada a chocolate quente com Deus sentado no sofá de sua sala.


"...o nunca não existe quando Deus quer agir para o nosso bem. Confesso que seus caminhos às vezes são estranhos e duvidosos para nós, mas, se confiarmos Nele e o seguirmos, são esses caminhos que nos conduzirão até o nosso milagre."


Com drama e romance, esta ficção cristã é uma boa leitura, reflexiva e cheia de mensagens inspiradoras. Ele nos traz a importância de fazer o bem e de valorizar aqueles que nos fazem bem também. E, tirando algumas questões de revisão na gramática e a grande quantidade de detalhes, eu adorei e já estou curiosa para conhecer a nova história dos Reconstrutores de Sonhos!


É isso pessoal, um beijo e até a próxima leitura!

Postar um comentário