DIA DO ESCRITOR ♥

Oi florzinhas!
   Hoje é um dia especial, e dias especiais não podemos deixar passar em branco não é? Então eu conversei com alguns dos meus escritores parceiros e fiz uma pequena "pesquisa/entrevista" com eles. 
  A pergunta foi essa: Defina o que é ser escritor(a) para você, e o que você mais gosta nessa sua profissão tão encantadora?
   Vamos às respostas:
  
Gabriela Oliveira - "A inquietação de Juliana"
Primeiramente gostaria de agradecer o carinho e atenção ao meu trabalho! "O que é ser escritor?" Penso que é aquele que escreve com o coração, sem medo e pudor, aquele que acredita que possa mudar a vida de um leitor, que o faz se identificar com um personagem, que o faz viajar e esquecer os problemas por uns instantes, aquele que brinca e se diverte em sua seriedade e se realiza com isso... Não faço da literatura a minha profissão, pois aqui no Brasil é difícil ganhar a vida com a venda de livros. Falta valorização e incentivo e levar adiante individualmente uma publicação não é muito simples. Escrevi " A inquietação de Juliana" para realizar um sonho e fico muito feliz quando alguém diz ter se identificado de alguma forma com ele. O maior prestígio está em momentos como esse! Procurei a simplicidade das palavras, uma maneira que pudesse atingir a todas as idades. Escrevi puramente com o coração. E o que mais gosto nisso tudo? Sem dúvida é o carinho das pessoas! Para mim, isso não tem preço.Obrigada e um superrr beijo a todos do blog!!!

Luis Maldonalle - "A hora da tormenta"
Ser escritor em minha opinião, pode, e eu penso, ser algo pessoal. Não há fórmulas, atalhos, tampouco o glamour tantas vezes estereotipado através dos best sellers empilhados em prateleiras. Escrever precisa ser uma necessidade. Pode ser doloroso às vezes, mas sobretudo, precisa ser honesto. Escrever é moldar situações e personagens em prol de uma condição. Nem sempre é como dizem; começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. Vai depender e muito de suas escolhas.
Ver as respostas positivas. Acreditar na história e principalmente trazer essa realidade ficcional à tona é o que mais gosto nessa jornada. Na incansável profissão de escritor.

Sinélia Peixoto - "Por que eu?"
Ser escritora pra mim é poder esvaziar a minha mente em uma folha,  tocar no coração das pessoas, fazê-las sonhar e se encantar por um mundo imaginário e vê-las se deliciarem com seus próprios pensamentos.
Adoro ler, escrever e ver as pessoas lendo meus livros. Amo tocar no coração dos outros. Obrigada, Sinélia Peixoto.

Larissa Lúcio de Carvalho - "Coração sem fim"
Ser escritor é alcançar mentes, almas, corações, com palavras que possam engrandecer o conhecimento em todos os aspectos seja ele intelectual, emocional, espiritual. Brincar, jogar, trocar com as  letras as emoções da vida e da sabedoria. Ser escritor é  navegar dentro de si mesmo, buscando a completa essência do seu melhor para uma profunda reflexão de uma história a ser contada.
O que mais aprecio na arte de escrever é usar a imaginação, o coração, sem limites! Fazer com que o leitor se interage e alcance o poder do seu potencial ao ler um bom livro.
Como dizia Voltaire  " A escrita é a pintura da voz".

Liliane Raquel Carvalho - "Os dilemas da mulher maravilha do SÉC. XXI"
O que eu mais gosto é usar as palavras para darem outras cores a minha vida e a dos leitores! ♡ ♡ ♡

Jaqueline Cristina - "A origem da rosa"
Para mim, sou uma professora, ensinando a matéria de sonhos. Sempre que conquisto um novo leitor, é mais uma pessoa que irá aprender, a ter novos sonhos com meus livros. O que eu mais gosto, é das infinitas possibilidades de criar. Saber que não importa sobre o que escrevo, se faço com carinho, meus leitores me acolhem com o mesmo carinho... E amo isso!

Eduardo de Sousa - "Crônicas(escritas) feito um pum"
Ser escritor é aproveitar a oportunidade de compartilhar com os leitores experiências que antes só existiam num pensamento, num desejo, num sonho... O que mais gosto e o que me encanta é poder dividir com os leitores minhas ideias, viagens e devaneios.

Ivan Bittencourt Jr - "Pés descalços"
Ser escritor pra mim é como respirar, algo natural e ao mesmo tempo necessário, fico realmente me sentindo sufocado quando não estou escrevendo, além de claro ser a realização de um sonho, é como comer um pedaço do nosso chocolate favorito a cada nova palavra.
O que mais tem me encantado nessa carreira é o surgimento de muitos novos amigos. Todos vieram pela mesma paixão que eu tenho pelo Pés Descalços. É incrível ver esses novos amigos interessados no meu livro ou no que eu falo o no quanto eles se apaixonam por ele. Sem dúvida alguma o que eu mais gosto é isso: fazer amigos por causa de um livro que escrevi, onde realmente mostro o que realmente sou.

Eu sei que ser escritor não é fácil, mas tenho certeza que a realização após um trabalho terminado e lido por outras pessoas, vale a pena! Espero um dia sentir essa emoção!
Então, o dia de hoje é mais que merecido para vocês ESCRITORES!
E os meus parceiros (mesmo os que não consegui conversar hoje e não estão aqui) muito obrigada por todo esse carinho e atenção, vocês são demais e merecem todo sucesso do mundo!

   FELIZ DIA DO ESCRITOR

É isso pessoal, um beijo e até a próxima

2 comentários:

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo