[Resenha]: Os Druídas ♥

Olá Florzinhas!
Hoje trago mais uma resenha de um livro da CEAC Editrora, Os Druidas, no limiar da Era Cristã



Os druidas acreditavam na sacralidade da natureza e em todas as formas de vida. Sua sabedoria guiou o povo celta durante muito tempo. Mas, o que há em comum entre o druidismo e a doutrina espírita? Mensagens emanadas do mundo espiritual revelam que Allan Kardec, o codificador do espiritismo, foi druida, o que torna instigante essa relação. Os personagens desta história, no desdobramento de suas crenças e costumes no decorrer de suas encarnações, facultam uma visão abrangente desse período em que o espiritismo revestiu-se daquela roupagem precursora. 
Em continuação às obras “Grécia – um romance no tempo dos deuses” e “França – Um romance no tempo dos cátaros”. A CEAC Editora apresenta “Os Druidas – no limiar da era cristã” onde a Liz, Espírito que mais uma vez psicografa pela médium Mônica Dabus, relata mais uma vivência destes personagens, agora reencarnados na Irlanda, com importantes reflexões para os que veem necessidade de melhor se capacitarem para os enfrentamentos da existência humana, com fundamentos sólidos da Doutrina Espírita em períodos emocionantes da história da humanidade vistos em perspectiva singular.
O livro conta dos Druidas, como viviam, moravam, se relacionavam, vestiam, acreditavam... Um ótimo livro para quem gosta de história e conhecer novos povos.
Junto com este misto de informações históricas, o livro traz também a religiosidade deles, que eram espíritas, explicando suas cerimônias e como a crença e a fé passavam de pai para filho.



Abordando também assuntos como amor, traição, vingança, medo, interesses, suicídio, entres outros, que fazem os personagens se envolverem em uma trama tensa e reveladora, a história se passa em um vilarejo da Irlanda, onde Douglas vive com seu pai Brian, sua esposa Brigite e suas 4 filhas Gwen, Gracie, Ágatha e Norah que desde muito pequenas já aprendem os costumes e crenças druidas, e após casarem, continuam seguindo esses passos, ensinando-os também para seus descendentes. 


Nesse ambiente muito especial, espíritos, tanto encarnados como desencarnados, buscam transmitir muito amor e transformar o mundo em um lugar melhor, enfrentando assim muitas dificuldades e provações perigosas, mas ensinadoras de que o livre arbítrio é a melhor presente e deve ser respeitado e feito com muito amor e fé.

Outros livros da série: 


Aproveitem a MEGA promoção que tá rolando lá no site da Editora, é só clicar na foto abaixo :)

É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo