Olá amorzinhos, resolvi juntar essas duas resenhas pra vocês, espero que gostem :)
Allyson segue uma vida certinha e controlada por sua mãe.A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.
Willen, após a morte de seu pai, "bota o pé na estrada" e viaja pelo mundo sem ter um roteiro, vai para "onde dá na telha".
Graças aos acasos, e também a viagem de presente que Ally ganha de seus pais, os dois se encontram, não uma, mas três vezes.
Desafiando aquela moça diferente e que chamou sua atenção de um modo que as muitas outras garotas nunca chamaram, Will convida Lulu (a maneira como a chama, por sua aparência lembrar uma atriz famosa de filmes em preto e branco que ele adora!) para passar "apenas um dia" em Paris, e ela, para desafiar seu próprio eu, aceita. Os dois passam um dia maravilhoso e literalmente, único, juntos. Mas um imprevisto acontece, e do mesmo jeito que seus caminhos se encontraram, eles também se perdem.
Neste primeiro livro, depois de se separarem, Allyson sofre muito, tentando entender o que aconteceu e encontra-lo novamente.
No segundo livro, a perspectiva é por Willen, que após se separar de Lulu, também sofre muito, tentando entender o que aconteceu e encontra-la novamente.
Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi,Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.
E eles se encontram?
Bom, isso você só descobre lendo e se deliciando com essa escrita tão linda e sincera que Gayle tem, e viajando junto com as personagens, conhecendo o mundo inteiro, principalmente a incrível Paris!
É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥
Postar um comentário