[Resenha]: Perfeitas Mentiras

Olá Florzinhas!!!
Hoje trago mais uma resenha de um parceiro aqui do blog, Emanuel Moraes, autor do livro "Perfeitas Mentiras". 




O que você faria se descobrisse que a sua vida sempre foi uma grande mentira? Depois de passar um ano fora do país, Bernardo Belinazzo, o queridinho da sociedade, está de volta a Curitiba e para a vida que ele foi forçado a deixar para trás. Como encarar uma vida que teoricamente não é mais sua? Como seguir em frente depois do que aconteceu? Mas Fernanda Alcântara, a garota perfeita, estava esperando a volta do melhor amigo, só não tinha certeza de quem ele havia se tornado, afinal, todos eles mudaram depois daquela noite. O Menino de Ouro. A solitária. O eterno sedutor. A garota problema. Todos mantinham as máscaras que foram obrigados a usarem desde que nasceram, mas por trás delas, não existiam mais os jovens que acreditavam ser invencíveis.Seis vidas que cresceram em um mundo onde sorrir no momento certo pode definir toda sua vida. Amores, intrigas, amizades, inveja e redenção.A jornada para se libertar de algo que lhe foi imposto nunca é fácil.Você tem que ter certeza de quer sair.Você tem que ter certeza do que quer viver.Pois não dá para fugir, e você pode descobrir que não é forte o bastante para encarar.Você vai tem que aprender a jogar.No final de tudo, as suas melhores amigas, são as Perfeitas Mentiras de que tanto quer se livrar.Você tem que ter certeza de suas escolhas.
Sete amigos, ou melhor, agora seis, Bernardo, Fernanda, Beatriz, Rafael, Guilherme e Gisele embarcam em uma viagem de férias na praia para fugir de suas vidas conturbadas em Curitiba e matarem a saudade um dos outros, e daquele lugar que era tão especial para todos. 
Só que Florianópolis, além de ser um lugar especial, também é cheio de segredos e mentiras, como cada um daqueles jovens.
Exatamente um ano atrás, algo aconteceu, um acidente aconteceu, alguém partiu, e todos escondem esse fato.
Mas as coisas não conseguem mais ser como eram antes, tudo mudou, todos mudaram.
Eu li o livro devorando-o para saber logo o que tinha acontecido, qual era a grande mentira, mas Emanuel foi esperto, e me fez ficar super ansiosa para o próximo livro, querendo respostas e mais respostas a tantas perguntas que eu mesma me fiz durante a leitura.

A linguagem do livro é super fácil e atual, por se passar com o público mais jovem, também é bem descontraído. Mas se engana quem acha que tudo são flores. O livro também traz muitos temas polêmicos e fortes, como problemas familiares, drogas, bebidas e orientação sexual, além de amizade, traição, amor, medo, suspense, luxo e principalmente, muitas MENTIRAS!


Aqui vai um pouco do que o autor fala sobre seu livro: 
"Perfeitas Mentiras é um drama/romance psicológico para jovens adultos, sobre um grupo de jovens de amigos, prole da alta sociedade de Curitiba, onde desde crianças nasceram para desempenhar um papel.A história se baseia em minha vida e de meus amigos, dando humanidade e veracidade a história, vocês vão se identificar com os personagens e as situações que eles vivem. Mas já adianto, para quem achar que é apenas uma história bobinha sobre gente jovem, cheia de clichês e que vai ter lição de moral, é neste momento que vocês se enganam e profundamente. Não é uma história bonitinha feita para adolescentes, são tratados temas fortes e que realmente aconteceram. Que acontecem com todos nós.Há muito por trás das mascaras fabricadas. Há muito por trás de todo o personagem feito para agradar. Todo mundo mente, todo mundo esconde alguma coisa. Mas você precisa saber se você conta mentiras, ou se você é a mentira.Você precisa mentir para viver a verdade."

Ficou curioso? Então entre você também nessa mentira!!!


CONTATO COM O AUTOR: 
Livraria Cultura: clique aqui.
Chiado Editora: clique aqui.
Livraria Travessa: clique aqui.


CONTATO COM O AUTOR: 
Facebook: aqui.
Instagram: aqui.

É isso pessoal, um beijo e até a próxima 

4 comentários:

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo