[Resenha]: Uma lição de amor ♥

Olá Florzinhas!!!
Hoje trago a resenha de um livro lindo que ainda está mexendo muito comigo, "Uma lição de amor" da minha parceira aqui do blog, Elysanna Louzada.




DEPOIS da morte da sua avó, Ana Luísa foi para o Rio de Janeiro cursar Serviço Social, mas não imaginou que seria tão difícil adaptar-se à cidade. Quando Otávio, veterano do curso de Direito, apareceu disposto a ajudá-la, ela o viu como um porto seguro. Ele a apresentou à capital fluminense e também ao seu irmão gêmeo, Eduardo. À medida que Ana adapta-se ao Rio, a relação entre os três consolida-se em uma amizade sincera. Mas Eduardo forma-se em Medicina e entra para o Médicos Sem Fronteiras. Depois de quase um ano fora do Brasil, ele retorna amadurecido e disposto a conquistar Ana dando início a um triângulo amoroso que poderá destruir a relação com seu irmão.
Ana Luísa perdeu seus pais muito cedo e desde então morava no interior com sua avó que a criou e cuidou até sua morte. Depois disso, Ana vai para a faculdade de Serviço Social no Rio de Janeiro. Lá ela se sente desamparada e perdida, até que encontra Otávio que a ajuda e logo de cara vira amigo inseparável da moça. 
Mas, Otávio tem um irmão, Eduardo, com o qual não nutre uma relação de afeto por serem comparados um com o outro, coisa que acontece desde a infância dos dois, devido à suas personalidades muito diferentes. 
Ana também vira amiga de Eduardo, e os três inevitavelmente se tornam um triângulo amoroso, no qual Ana precisa fazer escolhas, e essas escolhas podem trazer muita dor e tragédias na vida das personagens.
Por muitos anos a situação se estabiliza, mas então no final do livro, a vida coloca todos juntos novamente e revela mais de uma de suas surpresas separadas para todos eles. (Sem spoiler hehe).



Me apaixonei pelo livro assim que vi a capa e o nome, tudo bem parecido com a literatura estrangeira, na qual sou apaixonada por romances.
Mas por favor que livro é esse?
Apesar de ser a historia que dura muitos anos, a maneira como o livro é escrito, aparenta ser coisas de minutos, talvez horas. Cheio de acontecimentos e reviravoltas trágicas e também reveladoras, o livro nos prende de uma maneira irrecusável, a qual me fez perder a noção do tempo e acabar devorando cada palavra rapidamente! 
E no final, depois de ter sugado toda minha curiosidade para o desfecho do tal triângulo amoroso, minha reação não poderia ser outra, a não ser me desmoronar chorando e perdendo uma noite de sono, sugando também minhas energias.
Parece muito melodramático isto tudo, mas cara, esse livro mexeu muito comigo e foi impossível não acabar caindo em uma ressaca literária daquelas!
Adorei adorei adorei! Elysanna escreve de uma maneira tão linda, falando sobre tantos temas, principalmente do amor de Deus, sem forçar a barra, tornando tudo tão mais simples e gostoso!
Sem dúvida recomendo o livro de olhos fechados! Parabéns Elysanna e obrigada por tudo! (Só não precisava ter me feito chorar tanto, poxa! Hehehe).

ONDE COMPRAR:
Em e-book na Amazon, clique aqui.
E o livro físico, diretamente com a autora, através dos contatos abaixo.

CONTATO COM A AUTORA:
Twitter: @ElysannaLouzada
Instagram: @elysannalouzada
Youtube: www.youtube.com/user/elysannalouzada

É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥

4 comentários:

  1. Que amor, me deu vontade de ler.
    Bjos!
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha, já vou colocar na minha listinha ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda! Espera que leia o livro e goste também! Beijos1

      Excluir