[Resenha]: Volto quando Puder ♥

Olá Flores!!!
A resenha da vez é do livro "Volto quando puder" das talentosas parceiras Márcia Oliveira e Isa Prospero. Confira:

Artur é um garoto de 14 anos que mora com a mãe e vê o pai aos finais de semana, pois eles são separados. Depois da morte de sua mãe, ele começa a morar com o pai, Guilherme. Seu pai, é tatuador na Galeria do Rock e, como é um cara muito charmoso e extrovertido, Artur se sente numa competição com o pai pela atenção dos outros. Quando muda de casa, o garoto é obrigado a mudar de escola e, a partir daí, começa uma nova fase na vida do Artur. Além de não ser o cara mais popular da escola, ele faz alguns inimigos em muito pouco tempo. Mas há duas pessoas na escola que o Artur curte muito: o Alexandre, que o Artur considera o melhor professor do mundo, e a Priscila, uma garota muito interessante, que ele nem acredita quando ela se aproxima. O conflito de gerações e a dificuldade de comunicação entre pais e filhos, mesmo quando são próximos em idade, são abordados no livro. Além disso, traz questões sobre sexualidade e o primeiro amor.
Artur perde a mãe aos 14 anos e conseguentemente vai morar com seu pai, visto que os dois eram separados, porém continuavam com a amizade.
A relação entre pai e filho se torna um pouco complicada, já que agora estão juntos todos os dias e não mais apenas nos finais de semana.
Seu pai é um tatuador bagunceiro e Artur é um menino vivendo por viver.
Essa reaproximação sofre várias turbulências e conflitos que devem ser superados com amor, paciência e aceitação.
O livro trata de assuntos comuns no nosso dia a dia e uns tanto quanto polêmicos, como relacionamento entre gerações diferentes, sexualidade, diferentes gêneros, convivência no hambiente familiar e escolar, morte, amor e sofrimento... Tudo com uma linguagem atual, de fácil entendimento que nos faz sentir confortável e traz reflexões incríveis sobre nosso olhar para o mundo.

ONDE COMPRAR:
HOO Editora: aqui 
Saraiva: aqui 
Travessa: aqui 

CONTATO COM AS AUTORAS:
Instagram da Marcia: aqui
Instagram da Isa: aqui
Facebook da Márcia: aqui
Facebook da Isa: aqui

É isso pessoal, um beijo e até a próxima  ♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo