[Resenha]: A Herderia do Silêncio ♥

Olá Florzinhas!!!
Hoje iremos conhecer a Herdeira do Silêncio da autora Jenny Rugeroni, livro recebido em parceria com Editora Biblioteca 24 Horas. Confira:




"Minha mãe era quase uma lenda na cidade. Uma aura de mistério envolvia a mulher lindíssima que vivera reclusa. Somente agora, olhando para trás,eu percebia que não era uma vida normal. Somente agora percebia o impacto de seu silêncio. Será que Helen Mansfield havia sido feliz? Eu sabia tão pouco sobre ela..."
Vista por todos como uma mulher independente e lutadora, Alexandra traz marcas profundas da relação deamor e ódio com o pai alcoólatra. Das lavouras de algodão à sala de aula da universidade, ela tenta desesperadamente quebrar o círculo vicioso da pobreza. Mas os obstáculos que moldaram a personalidade dessa mulher não conseguem destruir sua capacidade de amar. A emocionante história de uma família ao longo de três décadas, tendo como pano de fundo o Brasil atual.

O livro se passa em décadas passadas, começando em 1980 e conta a história de Alexandra que perde sua mãe muito cedo e consequentemente, começa a sofrer muito cedo também.
Com o pai transformado em um alcoólatra, uma madrasta não tão bacana e suas duas irmãs as quais é muito apegada, ela vive um ciclo vicioso da probreza.
Lutando contra a saudade de sua mãe que aparentemente foi esquecida pelos outros integrantes da família, lê livros, estuda e trabalha para ajudar em casa. Mas como o tempo, claro, ela vai crescendo e a adolescência traz con'sigo o amor...Porém, devido a época e cultura em que a história da "A Herdeira do Silêncio esta inserida, sofreu preconceito e a proibição em namorar Marcelo, um moço de cor que foi sua primeira paixão. Dele, e muito cedo novamente, ficou grávida e a solução foi casar-se e sair de casa. Entretanto, com o tempo, o casamento foi esfriando e agora já com dois filhos ela se separa e sai de casa novamente.
Até o final do livro, Alexandra vive uma vida cheia de obstáculos e supera um por um, alcançando seus objetivos com sangue e suor, pois a pobreza, diferente de todos os homens com quem se relacionava, nunca a abandonava.

"Era sempre assim comigo. Não importava os fracassos do passado; cada nova tentativa era um recomeço."

O que mais admirei, além da garra de Alexandra, foi o amor dela pelo pai, que mesmo depois de vários anos distantes devido a expulsão dela quando grávida da adolescência, ela o cuidou e passou por cima de todas as coisas ruins que ele havia feito a ela e percebeu que talvez essas coisas não tenham sido tão ruins assim, e deixou o sentimento de pai e filha falar mais alto.

"...eu aprendera a amar meu velhinho de novo? Melhor dizendo, o amor sempre estivera lá como um sol encoberto por nuvens."

Apesar de ser um livro muito triste, ele nos mostra o poder de nunca desistir, ajudar o próximo e amar!
Recomendo para quem gosta de histórias de época e enredos intensos e emocionantes! 
  
ONDE COMPRAR:
Editora Biblioteca 24 Horas: aqui

É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥

Um comentário:

  1. Oi Karol, gostei do livro, a história me interessou. Sabe quando a gente gosta de uma obra mas não está no momento para ler? Estou assim menina, vou deixar no skoob o livro para eu não esquecer.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo