[Resenha]: A flor da pele ♥

Olá Florzinhas!!!
A resenha de hoje é a do livro "A flor da pele" da parceira Cláudia Marczak. Confira:





A felicidade é uma coisa engraçada. Tudo continua igual, mas a presença dela muda suas cores, como se o mundo fosse transformado. Sim, a felicidade transforma o mundo em uma tela repintada com cores intensas. Não só cores, os cheiros, os sabores, tudo se renova. Foi assim que se sentiu naquela tarde de sábado, Em alguns momentos pensou que não fosse suportar ser tão feliz. Não lembrava como era se sentir assim. O que fizeram aquela tarde já dora feito tantas vezes. O passeio na praça da sorveteria velha, uma volta no Fusca, um filme preguiçoso na televisão. Naquela tarde tudo ganhou o gosto da primeira vez.
Em uma casa marcada pela solidão, rosas odiadas e samambaias tristes, morava uma senhora beirando os 60 anos, que após a morte de seu marido, já alguns anos atrás, arrastava uma perna dolorida, um mau humor e um pouquinho de crueldade saudável por onde passava.
Seus filhos, preocupados com sua saúde e locomoção naquela moradia tão grande e cheia de "sobe-desce", dá-lhe duas opções que eles mesmo acabam por decidir, devido a fuga de Nena a cada vez que tratavam de resolver do assunto. Ou mudava-se ou algum acompanhante mudaria-se para lá.


Contra a vontade da anfitriã, poucos dias depois, uma garota próxima dos 20 anos, tranquila e tímida do interior, adentra aquele lar: Nina.
Aos poucos, Nina revela ser diferente de sua aparência, ela é atrevida e cheia de vida e, aos poucos vai varrendo o mau humor de Dona Nena, repondo em seu lugar, novas cores, sabores e amores.

"Há muito, não se sentia assim, embora não conseguisse definir exatamente o que esta sensação, sabia que era boa. Percebia que Nina também se sentia bem."

Porém, infelizmente, a vida não é um conto de fadas e a equação: "uma senhora, uma menina, duas mulheres"  não é muito bem aceita pela sociedade e as pessoas ao redor daquelas amigas e amantes.

"O mundo ainda não está completamente pronto para compreender as múltiplas faces do amor."

Com uma edição toda delicada, o livro é um misto de suavidade e intensidade, abordando assuntos importantes e polêmicos, como por exemplo, o respeito, a amizade, o amor, as diferenças... 
É um ótimo livro para relaxar e refletir sobre os paradigmas e preconceitos do mundo! 
Super recomendo

ONDE COMPRAR:
Editora Penalux: aqui

CONTATO COM A AUTORA:
Instagram: aqui
Facebook: aqui
Página do livro: aqui

É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo