[Resenha]: No meu lugar: nascer do sol ♥

Olá Florzinhas!!!
A resenha de hoje é do livro "No meu lugar: nascer do sol" da autora parceira Tiara Fortuna. Confira:




Aqui sentado a observo de longe. A noite não tinha vida até ela aparecer. A praia não tinha graça sem ela. Ela que é a luz da minha lua e nem desconfia. Eu um cara simples da ilha que todo ano aguardo com ansiedade a sua chegada para as férias. Ela anda distraída como sempre, graciosa como sempre, molhando os pés inocentemente no mar. Como eu queria ser esse mar que ela olha com tanto amor! Que inveja eu sinto dessas praias que ela deseja com tanta sede. Eu que desejo apenas ela. O que ela fará quando souber o que sinto? Não sei. Menina-mulher, fruto proibido. Disso sei. Mas, não dá mais para esconder o brilho em meu olhar quando a vejo. Sei que vou correr o risco de perdê-la de vez. Mas, como posso perder o que nunca foi meu? Por isso continuo invisível a observá-la. Prazer de uma noite de verão. Ela sumiu na praia levando consigo a minha paz. Sua ausência se prolonga e a incerteza do seu paradeiro transforma meus sonhos em vívidos pesadelos.
Se acalme! Ela não deu motivos para você se preocupar. Por que, então, meu coração insiste em se alarmar? Agitado abandono o que estava fazendo. Se ao contar até vinte ela não aparecer vou procurá-la. Só para checar. Antes de chegar no dez já estou de pé. A quem estou querendo enganar? Minhas pernas já não me pertencem, elas também anseiam pela dona do meu coração. Onde você está?


Ana mora com seus pais e irmão em Salvador e todos os anos, desde que se entende por gente, viaja no período de férias para Jiribatuba, uma pequena cidade praiana da Bahia que tem seu coração. Ela ama tudo por lá, a natureza, os amigos, as brincadeiras, a calmaria... porém, neste ano, na década de 90, as férias serão diferentes, Ana agora está beirando os 15 anos e a cidade não é mais tão segura quanto antigamente. 
Em meio a diversão do verão com seus amigos e família, ela precisará lidar com promessas que fez a sua mãe, as fofocas de uma cidade pequena, um admirador um tanto quanto pretensioso, o estranhamento entre os seus pais, assédios sexuais acontecendo pela região e o primeiro amor, mostrando sua maturidade e amadurecimento se desenvolvendo, mas sem deixar a sua essência de criança, fazendo com que o leitor se divirta com suas peripécias e confusões internas.


"Acho que posso dizer que Jiriba é o meu primeiro amor e com certeza não existia lugar melhor no mundo para me apaixonar."




"No meu lugar" é um romance gostoso e rápido de ler, traz um amor puro, ingênuo e verdadeiro em meio a tanta relação de falsidade, abuso, comodismo e tantas outras que encontramos no livro e também por aí nos dias atuais.


"Eu quero estar sempre presente (...). Quero ver você sorrir e tenho vontade de matar quem faz você chorar. Quero te mostrar todos meus lugares preferidos. Quero poder andar de mãos dadas com você na praça (...). Quero assistir o o sol nascer e se pôr ao seu lado todos os dias. Quero cuidar de você quando se machucar. Quero estar lá para impedir que se machuque (...). Quero que você sonhe comigo como eu sonho com você (...). Quero te fazer feliz do jeito que você me faz quando sorri. Quero te tocar assim... - ele passou a ponta dos dedos delicadamente pelo contorno do meu nariz, maça do rosto e boca, onde repousaram mais demoradamente. - Quero ficar com você."



Daquelas leituras envolventes que aquecem o coração e deixam com gostinho de quero mais... amei! 

ONDE COMPRAR
Chiado Editora: aqui
Livraria Cultura: aqui

É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥

Postar um comentário