[Resenha]: Um Milênio para Amanhecer ♥

Olá Florzinhas!!!
A resenha de hoje é do livro "Um milênio para amanhecer" da autora parceira, Anne Venditti. Confira:



Marvin DeMoore foi levado à Califórnia por seu padrinho aos 2 anos de idade e levado de volta à Inglaterra aos 5, sob circunstâncias desconhecidas. Filho de uma prostituta inglesa, é um homem de personalidade instável, ateu, amante de Shakespeare e pintura. Retorna à Califórnia aos 18 anos, atrás do chefe de polícia McMegory, cliente de sua mãe, que o molestou do 5 aos 15 anos, com quem começa a trabalhar depois de adulto, gerando suspeitas. Na virada do milênio, vê-se engolido por suspeitas de autoria de uma série de crimes que aparentemente não cometeu, os quais têm início após conhecer Jaak Jean, filha do magnata Eliot Lewis, dono da empresa de tecnologia Microtec. Tendo paralelamente ao cargo de investigador de polícia um trabalho sobre o qual ninguém sabe de muita coisa, precisa manter a polícia longe de seu encalço a fim de preservar o segredo sobre suas atividades sigilosas, enquanto tenta administrar sua obsessão pela argentina Clara Pellegrini, sua amiga de infância.

Jack é filha do dono do mundo, o cara do computador, dono da Microtec, e seu caminho cruza com o de Marvin DeMoore que tem uma personalidade única e marcante como resultados das muitas coisas que sofreu na vida, em especial, na infância. O delegado McMegory, por exemplo, é um dos principais problemas do seu passado. 


"E ela mal sabia ao que dera início. Os problemas fermentariam, cresceriam e seriam assados e servidos na época do Ano Novo, na virada do milênio."


Este poderia ser um romance normal, se Marvin não se metesse em mais confusões e se não tivesse gana de vingar-se do mundo todo. Com sua reputação de senhor encrenca, suas atitudes foram suficientes e perfeitas para que a culpa de vários crimes, incluindo um rapto e dois homicídios caísse sobre si. Por isso, ele precisará juntar provas de sua inocência e ao mesmo tempo entender os mistérios daquela com quem se envolveu.


"Não, ninguém está do seu lado, garoto."



Do começo ao meio do livro a história é um pouco confusa, porém, chegando mais para o final, tudo vai se encaixando e tomando seu devido lugar, revelando ser uma leitura intrigante, instigante e também forte, já que traz temáticas pesadas e polêmicas, como abuso sexual, por exemplo. Perfeito para quem gosta de romances policiais pesados e marcantes e, principalmente, nada clichês.

ONDE COMPRAR:
Editora Giostri: aqui 

É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥

Postar um comentário