[Resenha]: Passarinha ♥

Olá Florzinhas!!!
A resenha de hoje é do livro "Passarinha". Confira:





No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai - a si mesma e todos a sua volta -, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido. 
Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo. 
Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária. 


Caitlin perdeu seu irmão Devon em um massacre no Colégio Virginia Dare (uma referência ao real massacre que aconteceu em 2007 na Universidade Virginia Tech, que tirou a vida de 33 pessoas e deixou 21 feridos) e está sendo difícil "Lidar com isso". Seu pai chora escondido e o armário de madeira, projeto de escoteiro começado por Devon e abandonado devido as circunstâncias, começa a ser um estorvo dentro de casa. Tão jovem e com Síndrome de Asperger, a pequena passarinha precisará aprender sobre empatia, fazer novos amigos e procurar um desfecho para "chegar à conclusão emocional de uma situação de vida difícil."


"A vida é especial."

Sempre quis ler esse livro, ele não é novo, foi publicado em 2010, mas é uma daquelas leituras que não importa em que data, idade e época da vida você lê, ela vai te transportar para dentro da história, vai te fazer sentir como a personagem principal, vai te tocar, vai te encantar, te fazer rir e te emocionar. Mesmo curtinho, ele aborda muitas coisas: família, amizades, violência, empatia. Como a autora mesmo diz, o livro "Passarinha" foi escrito na esperança de que todos possamos compreender melhor uns aos outros. Eu devorei  ele em menos de um dia e fiquei com gostinho de quero mais e aquele quentinho no coração. Com certeza virou um dos meus favoritos!!!
O livro está disponível a venda em várias livrarias online como americanas, submarino, saraiva...
É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥

Postar um comentário