[Resenha]: Combustão ♥

Olá florzinhas!!!
A resenha de hoje é do livro "Combustão" publicado pela Editora Penalux, parceira do blog. Confira:



Utilizando o modelo de cartas, a dupla de autores provocava com esta tática, um afrontamento amoroso, já que a correspondência por cartas remete a imagem de trocas de afetos por parte de pessoas enamoradas, mas que compartilham uma triste sina de saudade, visto a distância que os separa. Sabe-se pouco, a princípio, da história de amor entre estes dois personagens, homem e mulher, aos poucos, no entanto, vai-se descobrindo as particularidades, da história e das personalidades arrebatadores de ambos. A única afirmativa inconfundível é que a chama da paixão permaneceu inextinguível mesmo frente a separação, e que, os personagens ainda se encontram de certa maneira ligados. O tom da narrativa é rondeado com toques de erotismo, logo no princípio do livro um dos narradores chega a afirmar o caráter sexual da própria natureza destes dois seres, que são ligados pelo passado, e pela intermitente paixão que ultrapassou as conveniências sociais do casamento tedioso e sem amor, ou da idade que deteriora o corpo a despeito de um interior vivo e apaixonado. De tom sugestivo, “Combustão” é um excelente título que parece ter sido criado após um tiro certeiro na natureza e estilo do enredo, assim como dos personagens, os quais transbordam vivacidade e sexualidade. A história vai sendo descoberta entre as reminiscências, mas o tom presente e provocativo é a marca que se mostra, sempre pulsante.


Com uma narrativa diferente do comum, através de cartas, vamos conhecer a história de amor impossível entre dois amantes, Gregório e Hilda.

"...almas em chamas prontas a incendiar este mundo."

Depois de 30 anos do dia em que se conheceram em um sarau literário, ele, o poeta boêmio entrevado em uma camaentra em contato com a dama poeta (e não poetisa) da alta sociedade, a qual sempre fora apaixonado.

"...cheguei a seção de romances, dei de cara com você, folheando um livro como se estivesse em transe (...) Sabíamos ambos que iríamos fazer amor, mas, a verdade era que já havíamos começado a fazer amor na livraria."

Nestas cartas os dois contam como foi a vida deles, tanto juntos, quanto separados. Relembram momentos, revelam segredos, mas sempre tendo como o foco principal o amor, o calor, o fogo e a combustão que sentiram um pelo outro e pelo prazer como um todo.
"Combustão. Porque ali, tudo queima, tudo vira pó."

Achei a leitura interessante. Gosto de sair da zona de conforto. Apesar de já ter lidos outros romances hots, esse tem o diferencial da narrativa e da idade dos personagens. Mas já adianto que é uma obra para admiradores do gênero, com mente aberta e sem pudores.

ONDE COMPRAR:
Editora Penalux: aqui

É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥

Postar um comentário