[Resenha]: Poliana e Poliana Moça ♥

Olá florzinhas!!!
Hoje venho falar dessa duologia linda que encantou meu coração. Confira:



Que Poliana é uma criança e moça especial todos já devem saber. Sempre que me sinto chateada com alguma coisa, ou até mesmo braba, tento me lembrar da Poliana e seu jogo do contente. Não é uma tarefa fácil participar deste desafio. Mas tentar já é algo considerável.
Não sei porque demorei tanto tempo para descobrir e para ler a história desta personagem tão parecida com outras que admiro muito, como a Anne de Green Gables, a Calpúrnia da Evolução de Calpúrnia.
Hoje trago alguns dos muitos quotes maravilhosos dos dois livros para que vocês se deliciem e inspirem a ser alguém mais leve e feliz!

"Respiramos o tempo todo em que estamos dormindo, mas não estamos vivendo. Eu falo de viver, de fazer as coisas que lhe dão vontade: brincar ao ar livre, ler (pra mim mesma, é claro), escalar colinas, conversar com o senhor Tom no jardim, e com a Nancy, e descobrir tudo sobre as casas e as pessoas e todas as coisas e lugares das ruas maravilhosas pelas quais passei ontem. É isso que eu chamo de viver, tia Polly. Respirar apenas não é viver!"

"- Mas o senhor é rabugento por fora... Por dentro, o senhor não é nada rabugento!
- É verdade! Mas como você sabe disso? (...)
- Ah, de muitas maneiras; assim, por exemplo, pelo modo como você trata o cachorro."

"(...) eu gostaria de poder receitá-la para meus pacientes, e de poder comprá-la, como se compra uma caixa de comprimidos; por outro lado, se houvesse muitas delas pelo mundo, você e eu teríamos de procurar trabalho vendendo fitas ou catando fossas, pois não ganharíamos nada com a medicina."

"Ah, senhora Carew, acabei de pensar em como estou contente por podermos viver um dia de cada vez!"

"Que lugar mais solitário do mundo é o meio da multidão de uma cidade grande."

"É muito mais divertido ser feliz, não é?"

É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥

Postar um comentário