[Resenha]: No Casulo ♥

Olá Florzinhas!!!
A resenha de hoje é do livro "No Casulo" da autora parceira, Gisele Vargas. Confira:



Resultado de imagem para livro no casulo gisele vargas

“No Casulo” é um romance que apresenta o intrínseco desejo de transformação inerente ao ser humano em busca de aprimoramento através da história de sua personagem central que se encontra acometida por uma inquietação após um sonho que lhe remete ao seu passado. O fio condutor revela-se na jornada da personagem em direção ao autoconhecimento e ao processo de transformação em busca de uma melhor versão de si mesma, numa analogia à metamorfose da lagarta em borboleta. Temas como equilíbrio, emoções, sonhos, realização pessoal, amor e perdão encontram-se presentes na obra, conduzindo o leitor a uma instigante história de metamorfose interior.

Para muitos, Audrey refletia o retrato de uma vida perfeita: uma arquiteta bem sucedida e bem casada com o engenheiro Cícero. Porém, suas crises de enxaqueca e TPM sempre resultavam em dias cheios de angústias, inquietações, preocupações e vazios que acabam adoecendo sua alma.


"Não lhe contou a cerca da conversa com Deus, pois ele pensaria que estivesse desequilibrada.  Mal sabia ele que acabava de apropriar-se de um equilíbrio que nunca conhecerá antes, de uma paz que não sabia ser possível, que ultrapassava sua compreensão."


Depois de um sonho perturbador dentro do casulo de uma borboleta, da aproximação de uma senhorinha especial e da revelação de segredos de sua própria história, tudo muda. Tal qual uma borboleta, ela passa por uma metamorfose, uma transformação. Mas esse processo não será fácil, afinal, não é fácil encontrar a calma em meio a agitação diária, se reconectar consigo mesma,  entender seus próprios sentimentos e os pensamentos muitas vezes nocivos, desenterrar o passado e além de tudo, praticar o perdão. Porém, tudo vale a pena quando o resultado é uma nova e melhor versão de si, mais livre, madura, completa, realizada, apaixonada e feliz.


"Acho que Deus nos criou semelhantes às borboletas. Passamos pela vida nos metamorfoseando. Conforme o momento que vivemos, mudamos nossa forma de pensar, de agir e alteramos nosso comportamento. De acordo com o movimento, podemos nos denominar lagartas ou borboletas, no sentir como uma ou outra. Em que fase me encontro hoje?"


Como pode um livro tão curtinho carregar tantas lições? No casulo é uma leitura leve e sensível, mas ao mesmo tempo tão intensa, reflexiva, realista e necessária a todos nós nesse mundo tão louco em que vivemos! 

"Justificamos a vida corrida, a falta de tempo, a lista de tarefas a cumprir. Os dias voam, os meses passam e o ano termina e os momentos de contemplação passam também. Aquela pausa para uma boa leitura, a caminhada tranquila na praça, a contemplação da natureza, a respiração profunda do encontro consigo mesma."


Recomendadíssimo para o contínuo processo de cuidar da nossa saúde e sanidade mental!

ONDE COMPRAR:
Chiado Editora: aqui
É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥

Postar um comentário