[Resenha]: Persuasão ♥

Olá Florzinhas!!!
Para encerrar a série dos livros da Jane Austen da edição de capa dura rosa, trago a resenha do meu favorito de todos! Confira:



SINOPSE: O enredo gira em torno dos amores de Anne Elliot que se apaixonara pelo pobre, mas ambicioso jovem oficial da marinha, capitão Frederick Wentworth. A família de Anne não concorda com essa relação e a convence romper seu relacionamento amoroso.

No auge da sua juventude, Anne Elliot se apaixonou perdidamente pelo Capitão Frederick Wentworth, porém este, na época era pobre e nem de longe agradou Lady Russel, a vizinha que fora como uma mãe para a moça e que proibiu o casamento.

"Fora obrigada a ser prudente na juventude, aprendera o romantismo à medida que envelhecia; a sequela de um começo antinatural."

Alguns anos depois, mudados e principalmente, mais maduros, os dois se reencontram e os sentimentos são reavivados, mas eles precisam lidar com a (agora) riqueza do Capitão, o orgulho, a mágoa e a incerteza, além de novos amigos e pretendentes que conquistam.

"Você trespassa a minha alma. Sou agonia e esperança. Não me diga que é tarde demais, que tais preciosos sentimentos se foram para sempre. Eu volto a me oferecer a você, com um coração ainda mais seu do que quando você o partiu... (...) Só por você eu penso e faço planos."

Este livro foi o último livro da autora e ela escreveu dois finais, já que o primeiro deles não a agradou, fazendo um novo que foi oficialmente publicado na obra e que eu considerei o melhor também. 
Para mim, Persuasão foi a leitura que mais fluiu, mais envolveu e mais me emocionou, contando a história de um amor capaz de resistir a distância, o tempo e todos os outros tipos de obstáculos que possam surgir, provando que quando algo é para acontecer, acontece!
Anne é uma das minhas personagens favoritas da autora e eu já estou com saudades dela!
O livro está a venda em várias livrarias físicas e online. 
É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado, um beijo e até a próxima 

Postar um comentário