[Resenha]: O Homem de Giz ♥

Olá Florzinhas!!!
A resenha de hoje é do livro "O Homem de Giz", confira:




Assassinato e sinais misteriosos em uma trama para fãs de Stranger Things e Stephen KingEm 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes. Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás.Alternando habilidosamente entre presente e passado, O Homem de Giz traz o melhor do suspense: personagens maravilhosamente construídos, mistérios de prender o fôlego e reviravoltas que vão impressionar até os leitores mais escaldados.

Eu tirei essa foto sorrindo antes de ler o livro tá? Digo isso para deixar claro que ele está bem longe de ser um livro alegre (🤣).
Pelo contrário, está obra se trata de um thriller com grandes pitadas de sangue e partes de corpo decapitadas (😷).
Em O Homem de Giz vamos encontrar muitas coisas estranhas e macabras. 

"Algo em seus olhos, a saliva que espumava da boca, a maneira como brandiam os cartazes como armas. Entoavam um monte de coisas sobre amor, mas pareciam cheios de ódio."

Além de terror, cheio de personagens marcados por erros e segredos, o livro traz uma crítica a inúmeros assuntos, dentre eles os falsos religiosos e falsos ativistas. Ele também aborda temas como abuso sexual, aborto, violência doméstica, hipocrisia, Alzheimer e principalmente: a lei do retorno. Essa foi uma das coisas que mais gostei do livro. Adorei a maneira de que todo mundo que fez uma "💩" na história, teve uma "recompensa" à altura.

"E os covardes sempre são castigados. É o carma. Você sabe o que é isso? (...). Significa que você colhe o que planta. Você faz coisas ruins e elas acabam voltado e mordendo o seu traseiro."

Outra coisa que me interessou foi o fato de a trama me lembrar muito Stranger Things e It a Coisa, porque tudo começa lá na pré-adolescência dos personagens principais. Aquele típico grupinho de amigos buscando aventuras que acabam se metendo em furadas, né?

"Ser uma boa pessoa tem a ver com a maneira como você trata os outros."

O livro também intercala entre o passado e o futuro, e através disso a gente se envolve e tenta descobrir todos os mistérios. Alguns pontos eu já desconfiava, outros eu nem imaginava.
Por fim, considero que foi um livro que me tirou da zona de conforto (gosto muito de filmes assim, porém li poucos livros do gênero) e que me agradou muito! A autora foi muito criativa, detalhista e intensa, de maneira que não consegui largar ler a última página!
O livro está a venda em várias livrarias físicas e online. 

É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado, um beijo e até a próxima 

Postar um comentário