[Resenha]: O poeta e o guarda-chuva ♥

Olá Florzinhas!!!
Você já viu um livro nascer? "O poeta e o guarda-chuva" que primeiramente era um conto, esse ano se tornou um livro intenso que, eu, com muita honra, fui leitora beta e acompanhei toda a caminhada e evolução. Quer saber mais? Confira:




Até que ponto o bem é conveniente? Até que ponto o mal é sedutor?

Vincent, uma homenagem de sua mãe a Van Gogh, é um poeta incrédulo que passa a vida no limite entre a sanidade e a vontade de fazer o que quiser, mas que quase sempre é repreendido por uma voz que tenta conduzi-lo pelos caminhos mais prudentes.O mal é subjetivo e às vezes nos cega. O bem é gratificante e nos faz acreditar no amanhã. A vida nos ensina que todo ser humano, independentemente do que o conduza, sempre irá usar dos artifícios do destino para sua autopromoção. Vincent percebeu na vida uma brecha para ser melhor, mas esbarrou no desejo de ser amado, e não tardou para que sua existência passeasse pelo céu e inferno que é viver nesse mundo. A poesia quase o salvou… quase.

O livro conta a história do nascimento de um poeta, resultante de todas as situações que passou em sua vida desde a infância: o alcoolismo do pai, a morte da mãe, as amizades e, principalmente, os amores. Dentre eles o maior e mais problemático de todos: Estella.


"Isso fazia dele um guarda-chuva para os que o cercavam, pois sabiam que ele estaria ali em qualquer tempestade, mas o que os amigos ou qualquer outra pessoa que o rodeasse não sabiam era que ele, o protetor, estava desprotegido."


Por tudo isso, Vincent teve muita inspiração para suas poesias, visto que viveu conturbada e intensamente, sempre agindo por impulso, não pensando nas consequências de seus atos e sentindo até o limite as suas emoções.



"A arte, seja ela de qualquer forma, é linda e ao mesmo tempo triste."


Quase como um monólogo, porém, narrado por outra pessoa, uma personagem misteriosa que se revela apenas no final do livro de forma surpreendente, a obra nos traz muitas reflexões e frases para serem grifadas e relidas!

ONDE COMPRAR:
Grupo Editoral Letramento: aqui

É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado, um beijo e até a próxima 

Postar um comentário