[Resenha]: Todos os dias ♥

Olá Florzinhas!!!
A resenha de hoje é do livro "Todos os dias" da autora parceira Ana Rita. Confira:



E durante os poucos instantes que transcorreram depois de enviar o mail, notei que as mãos suavam, frias, naquele dia de agosto. Uns minutos depois, recebi a resposta:
- Puesyo te admiro como a la torre Eiffel.
E nesse dia, tive a certeza de que me apaixonara irremediavelmente por ele e que iria, pela mão dele, até ao fim do mundo; até onde ele me levasse.
E fui.
Deliciosamente agressiva, Mariana empreende uma aventura pelo mundo comercial e, apesar de trabalhar imenso, Mariana diverte-se fazendo aquilo que mais gosta: negociar.
O que Mariana não esperava era encontrar nesse mundo alguém que a conduzirá numa autêntica montanha russa de emoções até ao expoente máximo da paixão.
Com uma prosa literária por vezes arrebatadora, Ana Rita conduz-nos com maestria por diferentes cenários, por vezes intensamente dramáticos, que nos relembram a dicotomia das grandes paixões: belas, mas simultaneamente controversas e tortuosas.
“Todos os dias” promete não deixar ninguém indiferente.


Mariana é uma jovem que acaba de conquistar um cargo importante profissionalmente. No novo emprego, ela conhece muitas pessoas, em especial Pablo, alguém que admira imensamente. Porém, essa admiração, pouco a pouco, acaba se transformando em algo a mais: uma paixão avassaladora.
.
O problema é que essa paixão traz consigo muitas consequências. O final de um relacionamento de muitos anos, o segredo do amor proibido, o medo pela diferença de idade e o fantasma de uma doença terrível.
.
Confesso que o começo da leitura não foi muito fácil, visto que a escrita é feita no português de Portugal, que tem muitas palavras diferentes das nossas, além de alguns trechos em outras línguas, como espanhol e muitos termos da Indústria de Papel, cenário da trama. Porém, depois que me acostumei e entendi que precisava ler com atenção, ela fluiu bem. Quando dei por mim, já estava no final surpreendentemente triste, realmente não esperado!
Apesar de uma personagem um tanto quanto imatura para a idade e outra capaz de brincar com sentimentos, "Todos os Dias" é um livro que nos faz pensar no quanto nos entregamos em relacionamentos amorosos, na intensidade e na importância que damos as pessoas, por vezes nos esquecendo da independência e amor próprio.


ONDE COMPRAR:
Chiado Editora: aqui

É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado, um beijo e até a próxima 

Postar um comentário