[Resenha]: Coração a bordo ♥

Olá Flores!
A resenha de hoje é do livro "Coração a Bordo - a essência do sentir" da autora Emanuela Souza, publicado pela Editora Penalux, parceira do blog. Confira:



SINOPSE: Existem algumas pessoas que colocam seus corações às margens do apego e do sentimento, anulando a razão. E este livro fala abertamente sobre isso.

A essência do sentir explicita como subtítulo na capa nos faz questionar onde está toda essa nossa essência, quase que esquecida por muitos nos tempos atuais.
Tendo em vista que estamos na “era dos amores líquidos" (segundo Bauman), este livro reforça a ideia de que precisamos refletir sobre nossos relacionamentos, ressignificar a solidão e encorajar aqueles que seguem o caminho tanto desafiador: sentir demais.


Como o próprio título já insinua, nesta bela obra iremos nos deliciar pela essência do sentir, do sentir amor, paixão, tristeza, solidão, raiva, alegria, saudade... entre outros, o que também combina com o user da escritora @sobretodascoisas!


"É essencial que você saiba que está tudo bem se você sente muito, tudo bem estar a flor da pela, tudo bem se seu coração transborda. O que não pode é fingir que não sente nada."



Em meio a poesias intensas e reais, vamos permeando os sentimentos da autora e nos identificando com os nossos, nossas experiências e nossas lembranças. 
É uma leitura gostosa, feita para ser degustada e grifada para depois ser relida, em outros momentos da nossa vida, onde vamos nos encontrar e reencontrar, talvez em outras poesias. 


"As vezes acho que vou explodir, e talvez você não vá ouvir o barulho da explosão. É que estou acostumada a me despedaçar em silêncio e me recompor sozinha."


Eu particularmente me envolvi demais na leitura, porque me vi em muitas das palavras nela contidas. Como um trecho diz "leia mais almas, escute mais corações", senti como se a autora estivesse lendo minha alma e escutando meu coração. Minha alma e meu coração tão intenso, tão ansioso, tão sentimental e tão por inteiro.


"Pessoas sentimentais são as mais caras (...). São a voz da emoção no meio da racionalidade."


Obrigada pelo presente Emanuela Sousa, por de certa forma, por meio desse livro, me entender e acolher. Recomendo muito para quem, assim como eu, sente demais!

ONDE COMPRAR:
Editora Penalux: aqui

É isso pessoal, um beijo e até a próxima 😘

Postar um comentário