[RESENHA]: MENINA QUE NÃO SABIA LER
                               John Harding


''Uma história incrível sobre uma menina e o poder de sua imaginação''


SINOPSE: Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo.Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender o irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros – únicos companheiros e confidentes – antes
que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?

O livro conta a história de dois irmãos: Florence e Giles, que perderam os pais, e vivem sobre os cuidados e negligencias do seu tio.
Florence proibida de ser alfabetizada, aprende ler e escrever escondida quando descobre a grande biblioteca abandonada na mansão em que vive com seu irmão, os criados: Meg, Mary,John e a governanta sra. Grouse. Já Giles, foi mandado a escola para estudar, porém volta por não conseguir acompanhar o ritmo dos demais. Então é contratada uma preceptora para dar aulas em casa ao menino, sra. Whitaker. A nova preceptora sofre um acidente e é preciso que mandem uma substituta, sra. Taylor. E é aí que a história vira de ponta cabeça, enquanto Florence percebe coisas estranhas em relação a preceptora e tenta revelar seus segredos, misturados com a imaginação da menina, conseguida pelo poder de suas leituras. Quando descobre-os, apronta as mais diversas artimanhas para desmascarar a sra. Taylor e protejer seu irmão Giles.
Essas confusões de Florence me assustaram um pouco, o final foi de longe como eu imaginei que seria e achei um pouco forte algumas coisas que aconteceram. Porém gostei muito do livro, por ser corrido, cheio de acontecimentos, mistérios e principalmente muitas emoções. Me identifiquei muito com a paixão de Florence pelos livros e sua determinação para conseguir ler eles.
Estou ansiosa para ler a continuação do livro: A menina que não sabia ler vol.2, pois preciso das respostas de muitas perguntas feitas a mim mesma sobre o que aconteceu.
Recomendo a quem gosta de um bom suspense e espera por um final surpreendente.
Um beijo e até a próxima pessoal!
 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo