[RESENHA]: POR QUE EU?

Olá pessoal!!!
   Enfim terminei esse lindão! Demorei um pouco, porque ele é grande, mas longe de ser uma leitura chata e monótona, pelo contrário, é rápida e gostosa! Lia uma página e já queria terminar o capítulo, e mais um, mais um, mais um... e PUM! Acabou e estou sentindo falta de Beth e Antônio já!  


Autor: Sinélia Peixoto
Data de publicação: Janeiro de 2015
Número de páginas: 496
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Romance

SINOPSE: Elizabeth é uma mulher de 28 anos, de Brasília, que decide começar o ano de 2013 deforma diferente. Estagnada? Podemos dizer que sim. Sem perspectiva de mudanças? Também! Ela busca algo melhor para si, por isso vai a Porto Seguro passar o reveillon com as amigas para encerrar uma fase de sua vida e dar início à outra, mais adulta e com muitos desafios. Lá, ela conhece Antônio, uma advogado também de Brasília. Eles curtem juntos e quando voltam a Brasília começam um romance. Elizabeth está se descobrindo. Ela pede demissão de seu emprego e começa se dedicando aos cursinhos para concurso. Antônio já é estável e independente. Quem é ela? Ela se pergunta e comparada a ele, ela se acha um Zé Ninguém. Ela se sente perdida em meio à tudo que tem que aprender e descobrir sozinha. Ela é uma pessoa honesta e sincera consigo mesma; luta para se analisar e se entender sempre; ele quer ajudá-la profissionalmente. Ele quer mais! Ela luta contra ele, tenta não se entregar, luta para ser honesta consigo mesma e aprender mais sobre si mesma sempre. Eles se casam, apesar de Elizabeth colocar empecilhos e juntos têm dois filhos. O primeiro livro desta trilogia é sobre esse primeiro momento, no qual os dois estão se descobrindo, ela buscando se profissionalizar, ele aprendendo com ela a se abrir mais, se conhecer, a filosofar, a analisar sua vida, seus pensamentos e a ser honesto consigo mesmo. Os dois buscando um relacionamento cada dia melhor, aprendendo sobre o casamento e também buscando o que os satisfaça sexualmente. Eles se dedicam muito à vida sexual do casal, aprendem sobre o corpo do outro, sobre os gostos do outro; se conhecem e melhoram juntos, com carinho, dedicação e atenção. É um livro no qual Elizabeth discute muito consigo mesma, tenta entender suas neuroses, tenta se descobrir sexualmente e descobrir como é o casamento, a gravidez, a vida a dois e sua luta por melhoria profissional. Com um final muito triste e cheio de esperanças para o próximo livro.

  Beth é mais uma mulher normal, que mora sozinha, trabalha e rala muito pra ter uma vida boa, sai para se divertir com as amigas e a família, essas coisas. Mas tem um porém, á 4 anos ela não namora, nem se relaciona com ninguém. Sonha (literalmente) todas as noites com sua alma gêmea, e está condenada a ficar para a ''titia'', como dizem por aí.
   Mas o destino de Beth já estava preparado, esperando para ''armar o bote'', e assim, quando ela menos esperava, numa noite de carnaval, ela conhece Antônio, beija-o e a linda estória de amor deles começa.
  As coisas na vida de Beth mudam totalmente. Ela larga o emprego que já não lhe agradava mais, começa a estudar em cursinhos para vestibular, casa, se muda para casa de Antônio, tem dois lindos filhos, Cecília e Rafael, e UFA! Quanta coisa, e tudo bem rápido, o que fez a leitura ser simples e agradável.
  Elizabeth mostra o perfil de muitas mulheres. Ela é guerreira, forte, dedicada e principalmente ''NEURÓTICA'', hahaha. Beth se perde em seus pensamentos, filosofando e analisando tudo. 
  Sua vida estava longe de ser um conto de fadas, mas ela encontrou Antônio, seu príncipe encantado, que fez e faz tudo por ela, mas, será que esta estória terá um final feliz?
   Algo muito ruim acontecem com o casal que já passou por momentos difíceis antes, e apesar de eu ter terminado o livro chorando de desespero, espero do fundo do meu coração que eles consigam passar por mais essa!
   Estou loucamente á espera dos próximos livros!
   Parabéns Sinélia, e muito obrigado pelo carinho e pela parceria!
  O livro é cheio de citações maravilhosas, tanto de escritores como de músicas. Mas também gostei de frases escritas pela própria escritora, aqui está algumas:
''Cada fase tem que ser vivida. Cada fase completa um parte de nós mesmos. E temos que curtir cada uma.''
 ''Vou deixar rolar rolar e não me preocupar com o que os outros vão pensar de mim.'' 
Onde comprar:
https://www.chiadoeditora.com/livraria/por-que-eu 
 Contato com a escritora:
 http://www.trilogiadoeu.com.br

É isso pessoal, um beijo e até a próxima

Comente com o Facebook:

2 comentários:

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo