[RESENHA]: PÉS DESCALÇOS #4 #MLI2015

Olá florzinhas!
O livro que vou falar hoje, é o Pés Descalços do meu parceiro, Ivan Bittencourt Junior. O livro não estava na lista da Maratona Literária de Inverno porque chegou a poucos dias, mas não me aguentei e li ele também, e bem rapidinho!


SINOPSE: Em Pés Descalços o jovem Leonardo, com seus botões da camisa pólo, nos leva por uma aventura através de suas conclusões e pensamentos sobre a vida, aprendizado adquirido com a força da fé, da esperança, da música e do amor.  Ele saiu de sua cidadezinha do interior para estudar na capital e lá encontrou muito mais do que grandes filósofos em leituras infidas, ele encontrou o verdadeiro e desejado amor: o seu amor poético! Naquela cidade de grandes luzes e enormes prédios encontra Ana, Julia e Bernardo, uma família que necessita descalçar-se de toda a tecnologia, orgulho, tristezas e desesperanças que tiram a alegria de viver.  Ele já sabe bem a receita para tudo isso. Entre esses encontros e desencontros durante o caos alegre que toda uma geração gritou nos quatro cantos do país, o momento mais recente que marcará nossa história, quando todos foram para rua descalços de tudo que os separavam para: unindo-se por uma mesma causa lutar por mudanças em uma sociedade corrupta e egoísta;  Leonardo vai gritando junto e muito mais que isso ele vai falando sobre a simplicidade da felicidade. O gigante acordou, o amor despertou!

   Leonardo, um moço do interior (titulado por ele mesmo, como ''colono'', com muito orgulho!) ganha uma bolsa de estudos para fazer faculdade na cidade grande. Fugindo de um clima pesado pela morte de uma pessoa importante em sua vida, ele aceita, indo correr atrás de seu sonho.
   Para não chegar lá desamparado, sua mãe já havia conseguido um quarto na casa de uma família conhecida para ele ficar enquanto não achava um lugar fixo e um emprego. 
  Tudo estava indo no caminho certo, até que, ao chegar na casa que ficaria, descobre que um membro importante dela faleceu, deixando aquela casa sombria. A família está dividida, cada um no seu canto, cada um no seu vício tecnológico para suprir a saudade, cada um sofrendo sozinho. No primeiro momento Léo pensa em ser covarde e desistir, mas ele não poderia partir e deixar aquela família do jeito que estava! 
   Então Leonardo entra em uma missão de juntar os integrantes daquela família novamente, e também a se acostumar com a vida na cidade, totalmente diferente da vida que levava na fazenda.
   Devo dizer que Léo fez um bom trabalho, e ainda por cima, foi despertado pela paixão por um membro daquela família em que começou a fazer parte: 
"Eu estava de pés descalços e foi assim que o verdadeiro amor me pegou."
     Eu li o livro rapidinho porque sinceramente achei uma leitura super gostosa e não consegui parar até que terminasse! Amei a maneira do Ivan escrever, gaúcho assim como eu, usou bastantes gírias nossas, como ''capaz'', ''guria'', ''guri'',  e principalmente ''lagartear no sol comendo bergamota'' ahhh isso influenciou muito na minha leitura, porque era difícil não me achar naquelas páginas! Além de cada mensagem que o autor conseguiu colocar na história por meio dos pensamentos de Leonardo com seus ''botões da camisa pólo'', sem precisar forçar nada e não tornar a coisa toda chata.
    Eu amei a capa, de verdade, achei maravilhoso cada detalhe dela, e a Torre é em homenagem ao Léo e  Jú (que se tornaram mais um casal literário que eu amo) que tinham o sonho de conhecer Paris, ahaha!


   Enfim, eu amei o livro, sem nenhuma dúvida!
   Adorei a ideia do nome do livro, dos capítulos #pésdescalços e do comentários de muitas pessoas no final do livro falando sobre ''descalçar os pés''.
   Parabéns Ivan, sua obra é maravilhosa, espero que tenhas MUITO sucesso! 
   Obrigadão pela parceria e carinho guri!
ONDE COMPRAR?
 https://www.chiadoeditora.com/livraria/pes-descalcos
ONDE ENCONTRAR O AUTOR?
https://www.facebook.com/livropesdescalcos?ref=ts&fref=ts
@ivanbittencourtjr
É isso pessoal, um beijo e até a próxima
 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Adorei a resenha, fiquei bem interessada pelo livro!

    http://eraumavezumaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei também, fiquei curiosa para ler!

    ResponderExcluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo