[RESENHA]: UMA LONGA JORNADA #MLI2015 #6

Oi florzinhas!
Esse fim de semana terminei o último livro da minha Maratona Literária de Inverno, Uma Longa Jornada do Nicholas Sparks. 





SINOPSE: Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias. Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. 
Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade.
Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.

Esse livro é para variar, mais um livro maravilhoso do Nicholas, lindo e encantador. 
Ira sofre um acidente e fica preso em seu carro, onde a neve vai enterrando-o vivo e sozinho. Durante esses dias preso, Ira vê sua esposa morta já à alguns anos, relembrando toda a história de amor deles.
A outra parte do livro conta o romance de Sophia e Luke. Sophia termina o relacionamento com Brian e ela se vê obrigada a ir em um rodeio com sua amiga Márcia, para aproveitar e esquecer. Nesse rodeio Brian tenta reatar e acaba se exaltando e é aí que entra em que Luke entra em cena, chega e a salva. Depois disso eles começam a se conhecer e percebem que foram feitos um para o outro.
No final do livro as duas histórias se encontram e, surpreendentemente o final é um "final feliz"! Heheheh, quem conhece o Nicholas sabe que os livros deles são sempre muito tristes, mas esses, apesar de eu ter chorado em algumas partes, foi feliz! 
Eu adorei o livro, cheio de surpresas e revelações. Ressaltando a força do amor. Agora quero assistir o filme ♥.
É isso pessoal, um beijo e até a próxima

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo