[Resenha]: Sobre Mocinhos e Bandidos ♥

Olá Florzinhas!!!
Hoje trago a resenha do livro "Sobre Mocinhos e Bandidos" do meu parceiro Fábio Dias Mendez. Confira:



Sobre Mocinhos e Bandidos


São vinte e dois contos com uma unidade narrativa, ou seja, temática única que pontua as diversas situações dos personagens comuns do cotidiano. O que embasa a obra é o bem e o mal, e como é tênue a linha que os separa. Estar em cada um destes gêneros de comportamento, nem sempre se dá por pura e simples questão volitiva, pois os personagens mostram que a sorte, muitas vezes, é determinante. Noutras tantas é apenas uma singular questão de incapacidade em decidir e seguir qualquer um dos caminhos, como se uma força maior empurrasse para qualquer deles, sem nenhuma chance de oposição do protagonista.


O autor é natural de São Paulo (1978). Foi guarda-mirim (espécie de "office boy"), garçom, ferramenteiro e, enfim, formou-se em Direito, atuando até então como advogado. O constante contato com a escrita tornou-se uma paixão e o fez descobrir-se escritor.É uma pessoa comum, com um certo nível de loucura, pois nos dizeres do grande autor Rubem Fonseca, em citação de outro grande pensador, todo escritor de certa forma é louco, e sua loucura é uma forma socialmente aceita.

Livros de contos são sempre uma delícia de ler, além de ser rapidinho, o leitor pode viajar para as mais diversas situações em apenas uma obra literária. 
Em "Sobre Mocinhos e Bandidos", as situações encontradas tratam sobre bem e do mal. Alguns casos mais sérios como o assassinatos, e outras como uma "simples mentirinha".
Muitas vezes não é tão fácil escolher entre ser mocinho ou bandido e algumas vezes, é possível ser os dois ao mesmo tempo, ou também há casos em que não temos escolha.
Quase como um desabafo, uma denúncia, nesta obra, percebemos o quão cotidianas são estes acontecimentos no mundo em que vivemos.  Existem bandidos fantasiados de bonzinhos e pessoas que estão no lugar errado e na hora errada, pagando por crimes feito por outros.
Eu gostei do livro pois, de uma maneira divertida e engraçada, com ele é possível ver todos os lados de cada história dos contos, entender melhor como o mundo dos mocinhos e bandidos funciona, o que ocasiona ou não certas atitudes, deixando mais claro ainda qual o caminho certo a ser tomado, o bem, é claro!



 Além de um bom conteúdo, a edição do livro está linda, principalmente a capa, os desenhos e a borda das folhas na coloração preta. Realmente muito lindo!


Parabéns pelo trabalho Fábio, seu livro é maravilhoso, muito sucesso e obrigada pela parceria!

ONDE COMPRAR:
Site do autor: aqui

CONTATO COM O AUTOR:
Site: aqui
Facebook: aqui
Istagram: aqui

É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo